Ir ao conteúdo

Problema com som - Ruidos e trvamentos no audio

natannigro

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, percebi recentemente um problema no meu pc, quando estou escutando musica em formato MP3 no Winamp ou no WMP o som começa a fazer alguns ruidos e uns pequenos travamentos. quando estou rolando uma pagina da web ou arrastando arquivos de pastas com o mouse também, quando estou desenhando no autocad arrastando blocos e outras coisas acontece no mesmo e trocando de janelas. nao entendo o porque do travamento, alguem faz ideia?

PS: o que percebi, pelo menos o que aparenta, é que todos os ruidos no meio das musicas estão relacionados aos movimentos do mouse quando ativo, ou seja, clicando ou movendo algum objeto.

meu sistema:

Win7 Ultimate

CPU Q6600

MB P5KPL-AM SE

MM 2x 1Gb Corsair DDR2 800 XML2

PV GF9400GT 512Mb

Mouse e Teclado Sem fio da Bright

Postado

Sou leigo no assunto, mas aqui ocorre um problema parecido, sons de má qualidade (puxando para os agudos), ruídos que parecem ser o HD dando interferência :huh: (dá pra perceber quando copia arquivos) e uns chiados. O som fica um pouco trêmulo quando eu altero o equalizador gráfico em configurações pré-definidas.

Fiz o seguinte, dei boot no meu linux e usei o Amarok (player de música) e o áudio ficou melhor, mas continua ruim. Então tirei o meu fone do PC e liguei no MP4 e depois na TV e a qualidade nesses dois ficaram incrivelmente boas. Cheguei a conclusão que o problema é no meu hardware (fonte ruim ou placa de som ruim, não sei).

Esse foi o meu caso, mas o seu pode ser outro problema. Se você já tiver um Linux instalado ai poderia tentar a mesma coisa (ai saberia se é problema com software).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...