Ir ao conteúdo

Drivers de internet

Rotom

Posts recomendados

Postado

Meu HD pifou, eu formatei, reinstalei o windows, perdi todos os drivers, mas agora ja baixei todos menos o da internet.

a minha parada de rede é uma "WAN Miniport (PPPOE) 5.1.2535.0", e o fabricante é a microsoft, por isso todas as paginas de download me mandam para o site do windows update, mas quando eu chego la nao encontro de jeito nenhum os drivers da internet.

alguem tem uma copia desses drivers ou uma sugestão?

Postado

Eu acho que é esse aí que eu preciso. da uma olhada:

imagemip.png

Sera que estou procurando pelo driver errado?

Não sei nada dessas coisas de computador, to aprendendo agora.

Postado
Meu HD pifou, eu formatei, reinstalei o windows, perdi todos os drivers, mas agora ja baixei todos menos o da internet.

a minha parada de rede é uma "WAN Miniport (PPPOE) 5.1.2535.0", e o fabricante é a microsoft, por isso todas as paginas de download me mandam para o site do windows update, mas quando eu chego la nao encontro de jeito nenhum os drivers da internet.

alguem tem uma copia desses drivers ou uma sugestão?

Rotom,

Windows update raramente traz drivers atualziados e funcionais , te sugiro que aja da seguinte forma:

Como nao ta claro que máquina seria , se um desktop ou um notebook , vou chutar que seja um desktop pois se fosse note estaria no titulo do topico , se for comprado de loja , como esses positivo por exemplo , na caixa que veio ele há cds , e com certeza um deles seriam os drivers pro seu micro funcionar a todo vapor , se conecta discado e o modem 56k que vai usar pra conectar a internet, se e banda larga speedy , virtua , gvt , velox , navega pela placa de rede , se esta usando o cd com o discador do seu provedor , ignore-o e use a conexao dial up do windows , e feito dessa forma: painel de controle, conexões de rede, e crie uma conexão nova, ponha o nome que quiser, e especifique pppoe que tenha nome de usuário e senha, os coloque na próxima tela e finalize a configuração.

Se não veio , nao e desesperador , é so olhar no gabinete pra saber o seu modelo e marca claro , e acessar o site do fabricante e fazer o dowonload dos drivers pro seu micro.

Mas ele nao e um micro de marca , é montado , tem ainda uma solução , so saber o modelo da placa-mãe , ir no site do fabricante da placa-mãe e baixar os drivers corretos , a ferramenta que o Jose Dilkin te recomendou e perfeita , mas se quiser , te sugiro o belarc advisor , ele puxa todo o hardware do micro , possibilitando que ache mais facilmente , ele tem nesse site www.belarc.com.

boa sorte no aprendizado.

Postado

É um desktop, a conexão é banda larga Velox, e eu ja baixei todos os drivers e passei pro outro pc por pendrive, menos o de rede que nao to conseguindo baixar, por isso pedi ajuda aqui. Eu preciso de alguma fonte de download ou comprar uma placa de rede nova. O CD da placa mãe nao tinha os drivers de rede.

Postado
É um desktop, a conexão é banda larga Velox, e eu ja baixei todos os drivers e passei pro outro pc por pendrive, menos o de rede que nao to conseguindo baixar, por isso pedi ajuda aqui. Eu preciso de alguma fonte de download ou comprar uma placa de rede nova. O CD da placa mãe nao tinha os drivers de rede.

então usa a ferramenta que te indiquei , descobre a placa-mãe pra baixar no site do fabricante.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...