Ir ao conteúdo

Numeros Randomicos.

DJEBA

Posts recomendados

Postado

Bom eu preciso criar um vetor com numeros randomicos bem grandes tipo: "1000; 10000; 100000; 1000000;

Irei utilizar o random() que irá me gerar os numeros aletórios, até ai tudo bem, mais vou jogar esses numeros aletórios em 3 modelos de ordenação: quick sort, insertion sort e bubble sort, para analisar a velocidade em que cada algoritmo leva para ordenar numeros em grande escala, mais para a analise ser boa eu preciso jogar os mesmo numeros randomicos nos 3 algoritmos diferentes. ex:

Gerei 1000 numeros aleatórios e joguei no bubble sort, dai preciso pegar esses MESMOS 1000 numeros aleatórios e testar no insertion sort e quick sort, fazendo isso 3 vezes para tirar a média.

Meu professor deu a ideia de gerar a quantidade de numero aleatório e salvar em 1 .txt e depois cada algoritimo iria pegar esses .txt para ordenar, assim tendo a certeza que serão os mesmo numeros em cada exemplo de algoritmo.

Esse é o melhor modo? Se sim alguem pode me da uma luz de como fazer por favor. Se existir outro modo favor me avise.

Obrigado.

Postado

Se você rodar os três algoritmos sequencialmente, um após o outro no mesmo programa, armazene os números em um Vector.

Se você tiver um programa para cada algoritmo, é isso que o seu professor disse, rode o programa de geração de números aleatórios e grave em um arquivo txt. Em seguida, cada programa correspondente a um dos algoritmos, lê o arquivo txt, carregando os números e executa a ordenação...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!