Ir ao conteúdo

Interface circuito com Comparadores e MC´s.

ItaloAndrade

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de saber se alguém pode me ajudar, pois estou fazendo meu TCC como projeto. Mais o que estou com dificuldades se trata na interface do meu dispositivo.

No caso, eu gostaria de comparar 2 valores, e fazer com que um motor de passo rode para um lado ou para o outro.

Exemplo :

LDR -> LM324 (comparador ) -> PIC ou 8051 - > ULN2003 - > Motor de passo

LDR -> Transistor BC548 -> PIC ou 8051 -> ULN2003 - > Motor de passo

LDR -> LM325 - > Transistor BC548 -> PIC ou 8051 -> ULN2003 -> Motor de passo

No 1º exemplo, eu acho que seria o mais confiável e viavel, seria o correto ?

No 2º exemplo, se caso eu usasse o transistor para comparar, provavelmente eles iriam se saturar juntos quando houvesse o mesmo sinal, e assim geraria um conflito ai, o que poderia ser feito?

No 3º exemplo, já estaria usando o comparador e logo em seguida o transistor, mais daria certo ?

:unsure:

Obrigado pela ajuda!

Postado
Ha pic com comparadores internos ,seria mais viavel nao acha?

Certamente, mais qual seria o Modelo ? Procurei aqui más não o encontrei.:huh:

Obrigado pela ajuda até então!

Postado
O PIC 16F628 tem 4!

o PIC 16F627 também tem, porém 2, já até consegui fazer o programa, rsrs, vamos ver se dá certo, quando eu terminar o projeto, irei revela-lo e posta-lo aqui para vocês, é inovador. :lol:

abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!