Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over Com Rivaturner

Talo

Posts recomendados

:muro: Tenho uma gf4 mx440 128Mb 128bits sem usar o riva turner o CoreClock estava em 275 e o MemoryClock em 287 com esses valores eu fiz 6300 pts no aquamark.

Abilitando o Riva deixei o CoreClock em 350 e o MemoryClock: 365 e com essa configuração consegui 6573 pts.

Acho que foi muito pouco ganho pelos riscos que podem ocorrer!!!

Acho que vou utiliza-la sem fazer over mesmo... :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema e que ta parecendo que as memorias da sua placa não sao muito rapidas... mas mesmo assim esta uma boa pontuação! Agora... o lance da pontuação no 3Dmark, voce vai ver diferença mesmo quando voce fizer over no conjunto inteiro!!! eu pulei de 6068 para 7953 não oficialmente!!

Mas tranquilo, se voce acha que não vale a pena ou não tem percebido diferença nenhuma nos seu jogos... voce pode deixar padrão mesmo. :bye:

PS: Eu so faço over na minha pv quando eu jogo ou rodo benchmark!

Link para o comentário

Isso... FSB alto, multiplicador alto... sistema de refrigeração bom senao fica paia... Mas veja... tudo depende do seu uso... se voce usa o micro apenas pra internet e Word e Excell.... pra que overclock? Mas se voce gosta de jogar... editar video ou som... e se diverte com benchmark... o overclock e uma boa saida, mas não quer dizer que voce e obrigado a colocar tudo no talo de uma vez....! Faça o seguinte teste. Jogue 30minutos o seu jogo mais pesado com graficos no maximo, e depois faça o overclock na sua placa de video como voce fez acima e jogue mais 30 minutos. Se voce não vir diferença nenhuma esqueça overclock, mas se voce achar que melhorou um pouquinho... voce tera encontrado a utilidade! Ai... voce vai querer fazer over no restante do conjunto!!!! hehe!!! :D

Link para o comentário

Ao meu ver o maior ganho nos jogos com OVER, é que você pode aumentar a resoluçao, que a perda não será muita, e a qualidade aumenta claro. O mesmo acontece com os filtros, com um OVERzinho dá pra colocar uns filtrozinho que a placa aquenta (dependendo da placa e over). Agora se você joga tipo em 800X600 com graficos no médio sem over, mas quando você faz um over, você praticamente não vai ver diferença nenhuma. Até porque as vezes você já rodando meio que no maxino da PV, mas quando se aumenta a resoluçao e detalhes você sente perda, é aí que entra o OVER!!! com certeza com ele você não sentirá tanto.

Um jogo que você ve bastante difeferença com OVER é o PES3. Principalmente nas placas da serie MX. COM OVER NA MEMORIA da PV, você sente muita diferença na velocidade desse game.

Link para o comentário

• Membro VIP

No meu caso o overclock só serve mesmo para ganhar pontos em benchmarks, consegui ganhar mais 1000 pontos no 3DMark 2003, cerca de 2200 no 3DMark 2001SE e 6 frames a mais na média de FPS do AquaMark 3.

Mas já fiz alguns testes em jogos e realmente o NFSU, que fica travando em 1280x1024 fica perfeito com a PV overclockada.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Sombra_XXI@29 fev 2004, 14:14

No meu caso o overclock só serve mesmo para ganhar pontos em benchmarks, consegui ganhar mais 1000 pontos no 3DMark 2003, cerca de 2200 no 3DMark 2001SE e 6 frames a mais na média de FPS do AquaMark 3.

Mas já fiz alguns testes em jogos e realmente o NFSU, que fica travando em 1280x1024 fica perfeito com a PV overclockada.

Hehe... ai não tem graça ne? :lol: 1280x1024 com R9500 @rrobada!!! ^_^

Um dia eu chego la!!!! :rolleyes:

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por Renatomarcelino@29 fev 2004, 22:23

Hehe... ai não tem graça ne? :lol:  1280x1024 com R9500 @rrobada!!!  ^_^

Um dia eu chego la!!!! :rolleyes:

Hehehe, Renato, isso é só pra mostrar que o overclock pode melhorar e muito o desempenho em games, para tirar de vez a dúvida de alguns que acham que ele só serve pra esquentar a placa.

Hoje fiz mais um teste, instalei o FRAPS pra saber a taxa de quadros do NFSU, e ficou em cerca de 30fps em 1024x768 sem over, e 38 com over.

Já em 1280x1024 fica em 20 sem over (275/270) e sobe para 30 com um overzinho(324/310).

Ou seja, pode valer mesmo a pena overclockar sua PV.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Renatomarcelino@04 mar 2004, 10:12

Over na PV tem mais efeito em games mesmo, normal... mas aumentar o FSB... hummmmm..., E doido tambem viu!! Faz uma diferença!!! :rolleyes:

Mas é mais perigoso também... E minha fonte vagabunda não aguenta.... :muro:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!