Ir ao conteúdo

Problema com sinal Wireless

diego.a.campero

Posts recomendados

Postado

olá pessoal! Meu tio está com problemas com a internet Wireless dele. Ele está dizendo que antes cada um dos seus filhos ficam tranqüilos no quarto com seus notebooks usando internet, mas que agora não pega mais, só quando se está mais próximo do roteador.

Na conversa rápida que tive com ele deu a entender que mudaram os móveis de lugar (acho que isso piorou o sinal).

Concordam comigo que se o roteador continua funcionando sem problemas quando se chega mais próximo ele está funcionando bem? Não pode ser configuração que tenha diminuído a força do seu sinal correto?

Neste caso gostaria de saber quais soluções posso apresentar ao meu tio para que ele possa ter sinal wireless mais forte em sua residência e acabar com isso de andar pela casa e perder sinal.

Se for preciso comprar algo, por favor mandem os nomes e modelos dos equipamentos e se possível a faixa de preço. Na verdade quero dar uma solução definitiva não quero que ele venha depois me dizer que o sinal se perdeu de novo, beleza?

Não tenho o nome nem o modelo do roteador Wireless dele para postar aqui, pois, vou somente amanhã na casa dele olhar se há algum problema. Mas gostaria muito de ir lá já sabendo como proceder e falar com ele.

Ahh e se possível gostaria que se for necessário comprar um "repetidor de sinal" (não sei como funciona) que eu não precisa-se usar nenhum fio para conecta-lo ao roteador (não sei se isso é possível).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...