Ir ao conteúdo

Sérios Problemas com o Windows XP!!!

Rodrigo Castle

Posts recomendados

Postado

Gente estou com um problema terrível e acho que só alguém daqui pode me ajudar!!!:eek:

Bem, um belo dia meu Windows não quis iniciar, ficando apenas unsrisquinhos brancos na parte inferior da tela. Então eu restaurei o windows com o CD de instalação e ele voltou ao normal. Dois dias depois apareceu a seguinte mensagem:

multi<o>disk<o>partition<1>\Windows|System32\ntskrnl.exe

multi<o>disk<o>partition<1>\Windows|System32\hal.dll

multi<o>disk<o>partition<1>\Windows|System32\kdcom.dll

multi<o>disk<o>partition<1>\Windows|System32\bootvid.dll

O windows não pode ser iniciado devido a um erro no software. Relate este problema como carregar dlls necessarias para o kernel.:o

Então eu restaurei o windows novamente, fiz backup dos meus arquivos, e formatei uma partição do HD depois a outra.

Depois de formatar tudo e restaurar meus arquivos de backup meu Windows sempre dá problema. De 2 em 2 dias ele PARA DE ABRIR,dizendo que falta algum arquivo. Por isso sou obrigado a instalar o windows sempre que ele não abre, ou seja de 2 em dois dias.:mad:

NÃO AGUENTO MAIS ISSO JA INSTALEI O WINDOWS UMAS 6 VEZES.:eek:

Desde já agradeço,:lol:

Postado

Bom amigo, eu posso ate ta dizendo besteira mais formata seu computador e deixa ele sem seus arquivos por mais de dois dias e ve se ele vai dar o mesmo problema, pois pode ser vírus no seus arquivos, e também de uma boa limpada nas suas memórias usando uma borracha branca dessas de escola para limpar os contatos da memória e ve se resolve.

abraços

Postado

Nunca mais se estresse com seu SO...

Formate o HD e instale o SO e seus programas mais necessários.

Eu ainda prefiro instalar o SO sozinho em uma partição e os programas, documentos, e-mails e tudo mais em outra (mas isso vai de cada um).

Após a instalação e a configuração inicial.

Faça uma tunagem do SO para retirar inutilidades como hibernação, programas e serviços desnecessários e arquivos temporários. Mude a paginação para um tamanho fixo e use uma partição diferente para ela.

Finalmente use o NORTON GHOST para fazer BACKUP da partição do SO e terás uma instalação novinha configurada com todos os seus programas que recupera em minutos.

A cada 30 (se for user que instala muita coisa, mexe muito etc...) ou 60 dias (se for um user mais sussegado) faça um novo backup.

Sempre guarde o inicial e os 2 mais recentes.

NUNCA MAIS SE ENCOMODE COM O PC !!!

Deu pau recupera em menos de 15 minutos.

Quer começar do zero? Está lá o PC completinho na imagem inicial.

MAMÃO...

Postado

O método para recuperar o executável assim como as DLL's que faltam no seu boot segue abaixo. Bem simples até.

http://support.microsoft.com/kb/314477/pt-br

O que intriga é a frequencia com que o boot do sistema está sendo corrompido.

Existe de fato a possíbilidade de que dentre seus arquivos, aqueles que você restaura a cada formatação, esteja um vírus.

Também é possível que você esteja tendo uma falha em seu hardware, uma falha repetitiva.

Depois de verificar seus arquivos com um bom e atualizado antivírus tente também, se possível, o Malwarebytes Anti-Malware. Baixe atualize e faça uma varredura completa.

http://www.baixaki.com.br/download/malwarebytes-anti-malware.htm

Por fim, se nada for encontrado faça testes em seu hardware, começando pelo disco rígido.

Postado

Se optar por reinstalar faça um instalação limpa deixe o XP zero so com atualizações e drivers por pelo menos uns 3 dias para ver se fica tranquilo a não esqueça do antvirus e um antispyware além de fazer um backup do disco do sistema em um disco diferente com o norton ghost com compactação alta de preferência use um segundo disco para colocar seus arquivos de massa e o backup, assim que eu faço se der problema no disco do sistema eu recupero com o backup:)

Postado

Pessoal, desculpem a demora para postar resultados, mas aconteceu de novo. Chequei meus arquivos com um antivirus e ele não encontrou nada. Usei o avast!. O diretório do boot não estava diferente do padrão, mas ele continua a falar que está faltando um arquivo a cada 2 dias.

O que mais aparece é:

O windows não podeser iniciado...(blá blá blá)...o arquivo está corrompido:Windows/System32/Config/system

O que eu faço??? è a setima vez que restauro o windows :eek:

• Membro VIP
Postado

Muito provavelmente você está com um módulo de memória com defeito. Consiga um cd de testes, ou faça a substituição dos mesmos para ter certeza.

Abraço

Postado

Bem,

O Problema de Falha na inicialização já sei como resolver (chkdsk /r , fixboot e fixmbr),só não sei se esta solução é definitiva. Obrigado á todos que responderam neste tópico:)

Um novo problema surgiu: A RAM caiu de 256 (pouco né) para 240 MB. nenhum dos meus jogos 3D está aceitando isso, antes quando era 256 eles rodavam numa boa...

E agora????

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...