Ir ao conteúdo

SmartPhones com SIP / VOIP ?

Posts recomendados

Postado

Olá amigo.

Não sei se trata-se do mesmo recurso, mas o recém lançado Iphone 4, permite ligações gratuitas via Voip (inclusive com vídeo), desde que ambos os aparelhos estejam conectados a internet. Existem testes no Youtube de dois amigos em países diferentes (Brasil e Japão) conversando gratuitamente pelo Skype do Iphone.

Espero ter contribuído de algum modo.

Abs

Postado
Olá amigo.

Não sei se trata-se do mesmo recurso, mas o recém lançado Iphone 4, permite ligações gratuitas via Voip (inclusive com vídeo), desde que ambos os aparelhos estejam conectados a internet. Existem testes no Youtube de dois amigos em países diferentes (Brasil e Japão) conversando gratuitamente pelo Skype do Iphone.

Espero ter contribuído de algum modo.

Abs

infelizmente NÂO. o que eu procuro é tecnologia SIP. que seria para usar VOIP de Servidor Asterisk ou o Fale Vono, e com isso fazer e receber ligações fixas. e aproveito para contar que... por mais que i iphone seja otimo, ele não manten o software do skype em espera ou segundo plano ligado, tipo ele não fica com o skype e celular ambos esperando ligação. já o nokia E71 que é mais focado para trabalho, fica com o celular e voip SIP, ambos aguardando ligação. abraços, gpr.

Postado

O nokia e63 tem o cliente SIP embutido e tem um custo bem menor que o do E72.

Os telefones Android também podem receber um cliente SIP através do market. Já fiz ligação via SIP utilizando o Galaxy 5, mas tem que baixar do Android market o client SIP, é gratuito.

O E63 tem como vantagem o teclado qwerty completo, já o galaxy 5 tem o touchscreen e é mais compacto.

• 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...