Ir ao conteúdo

Como instalo um driver de som?

dyelsz

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com um probleminha tentando instalar um driver de som aqui...

Estou usando windows 7 ultimate x64

por uma recomendação aqui do forum, eu entrei no site da Asus, na região do Brasil, procurei os driver de audio para minha placa mãe no sistema operacional windows 7 x64:

ASUSTek Computer Inc M3A78

e fiz o download do arquivo:

Versão 5.10.0.5859/6.0.1.58 que contem os seguintes driver na descrição:

Realtek Audio Driver V5.10.0.5859 for Windows XP 64bit---PassWHQL

Realtek Audio Driver V6.0.1.5859 for Windows Vista 32bit/Vista 64bit/7---PassWHQL

Realtek Audio Driver V5.10.0.5859 for Windows XP 64bit---PassWHQL

Realtek Audio Driver V6.0.1.5859 for Windows Vista 32bit/Vista 64bit/7---PassWHQL

Certo o arquivo tem 70 mega e possui um instalador....

vejam que o windows 7 busca automaticamente o driver pra minha placa de som e instala, contudo esse driver que é instalado automaticamente não me permite utilizar todas as entradas de audio da placa de som (entradas para hometheather subwoffer etc..) por isso, não consigo ouvir o som do xbox que não passa pra placa de som... (no windows xp funcionava tranquilamente) ai um usuario do forum falou pra mim buscar no site da asus o driver correto...

feito isso, executei o instalador automatico contudo o driver continua o mesmo (o da microsoft que é instalado automaticamente) agora tento fazer a instalação na pagina de propriedades do dispositivo, drivers, atualizar driver, com disco. Contudo não acho qual é o driver arquivo .inf que devo utilizar até porque todos os arquivos que tem lá .inf, diz que não foram feitos pro sistema x64 e que a maioria deles é pro vista...

Com o instalador automatico, foi instalado na pasta C://arquivos de programa x86/realtek/driver lá tem um aplicativo mas tento executar ele e nada acontece...

O driver que é instalado automaticamente pelo windows e que funciona em parte mas nao pra tudo é o driver versão 6.1.7600.16385 provedor do driver Microsoft já tentei desinstalar ele pra ver mas nada contece :S

Alguem pode me ajudar a resolver esse problema? como instalar os driver corretamente?

Postado
Tente desinstalar todos os drivers e, depois reinstale tudo manualmente.

(Não instale de novo pelo modo automatico do windows 7.)

Hmm, isso que estou tentando fazer, como instalo esse driver manualmente?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...