Ir ao conteúdo

Problemas com banco de dados


andisu

Posts recomendados

Postado

Olá eu estou tentando dar continuidade a um projeto de um cara na faculdade, e tem essas linhas de código, eu não manjo muito de java, e está dando um erro no código, nessa linha: class.forName("com.mysql.jdbc.Driver"); eu preciso criar uma fonte de dados no banco de dados ou o q???

Obrigado!

public class DBConnector {

private Connection conn;

private Statement stm;

public DBConnector() throws ClassNotFoundException, SQLException {

Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");

conn = DriverManager

.getConnection("jdbc:mysql:///mobile?user=mobile&password=rapadura");

stm = conn.createStatement();

// Initializing the database, creating the tables

try {

Postado

Você precisa colocar o arquivo .jar disponibilizado pelo mysql nas dependências do teu projeto, o erro está ocorrendo porque o java precisa desse arquivo para fazer a conexão..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!