Ir ao conteúdo

Roteador E Gateway.

polastro

Posts recomendados

Postado

Amigos, toda vez que eu escuto ou vejo alguem falar sobre Roteadores ou Gateways eu me confundo todo.

pois não consigo ver a diferença de um pelo outro. ou não sei profundamente a diferença de um pelo outro.

eu escuto sobre roteadores de internet. o que é? e a mesma coisa?

todos filtram pacotes? se sim podem ser consideredos Firewall?

ambos conectam segmentos de redes diferentes, certo? qual é o melhor?

por favor, será que podem me ajudar e enteder essas e outras diferenças sobre o assunto??

abraços

Eduardo

Postado

Cara

O roteador é o cara (hardware) que faz o papel do guarda de trânsito, é ele que indica a tua rota na Internet, nele(roteador) existe uma tabela configurada que determina qual o caminho seguir. Esta tabela pode ser alterarada, configurada ou ser automática, você decide. Já o gateway pode ser o teu servidor ou até mesmo o teu roteador, depende da topologia da rede q você está usando.

[email protected]

[email protected]

Postado

Basicamente o gateway interconecta duas lans.

O roteador pode interligar várias lans ao mesmo tempo, através de tabelas dinâmicas (ou não) que definem as lans (rotas) às quais ele está conectado, endereçando cada pacote ao seu destino.

Espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!