Ir ao conteúdo

Hd nao é reconhecido no SETUP

djair

Posts recomendados

Postado

Olá, eu to com um hd 20 GB Victor da Samsung e quando vou ligar o pc o S.O. não carrega, da falha de boot. Ai vou no Setup e vejo que o hd nao ta sendo reconhecido, só o leitor de CD.

Contudo, quando teclo F3 o hd é reconhecido automaticamente e passa a funcionar normalmente.

Acontece que isso já ocorreu umas 3 vezes e além disso eu já olhei o jumper e tá td ok. O hd ta como Master e Primario master no SETUP.

Qual pode ser o problema?

Postado

você não postou sua configuração,não dá para saber se o que vou dizer condiz com sua situação, mas na maioria das configurações recentes hds mais antigos demoram a ser reconhecidos, isso quando se tem sorte de serem reconhecidos.

Postado

Foi mal, é q o pc é d um amigo meu e num to lembrado mt bem a configuração, mas ele é antigo, a placa-mãe é uma pc-chips (nao sei o modelo) e o processador é um duron 1300MHZ, 256 d ram e o SO que ta instalado no HD é o XP.

Será q da pra ajudar agora?

Postado

Ok.. amigo, vamos lá..

Primeiro verifique a bateria da placa-mãe está nova ou tem carga nela. você pode fazer isso com um multimetro. Se não tiver fica mais fácil comprar outra .. baratinho.

Segundo entre no setup e verifique se o hd esta com recinhecimento automatico, se tiver, coloque como não automatico, reconheça ele primeiro e salve a configuração.

A placa-mãe costuma perder estas configurações com bateria fraca.

Caso continue ocorrendo, ta na ora de rever seus conceitos e começar a pesquisar por um HD novo, enquanto este está funcinando.. por ele pode morrer e não voltar mais..

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!