Ir ao conteúdo

Troco ou não a Placa mãe?

mated

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal primeiro post aqui registrado,mas venho acompanhando as notícias e comentários do CDH como anônimo faz tempo..

Primeiro gostaria de parabenizar o fórum está muito bem organizado.

Agora preciso da ajuda de vocês..

É o seguinte:

Tenho o seguinte Pc:

Processador Core 2 Duo e7400 2,8 Ghz/Over 25% 3,5Gh/z Cooler Box

Plca mãe:ECS G31-m7te

Memórias 2x2 gigas Kingston DDr2 Dimm 667----KVR667D2N5

Fonte: Corsair cx400

2 hd Maxtor 500 gigas cada 7200rpm

Plca de video: EVGA gts 250 1 giga ddr3 Stock

Bom acho que é só isso..

O meu problema é o seguinte:

Como meu pc estava todo empoeirado,e precisava de uma limpeza,pensei em levar numa loja aqui perto de casa,para o cara dar uma limpada e passar pasta térmica por que minha VGA estava esquentando um pouco..

Para minha surpresa,quando chego lá e mostro o Pc pro "técnico",ele nem quis por a mão no Pc,alegando que se ele limpasse não iria resolver o problema do aquecimento,e eu iria voltar la e reclamar que ele não fez o serviço direito...Falou que quem fez isso com meu PC é um louco,aonde já se viu colocar uma placa de vídeo dessas numa placa mãe como a que eu tenho....Falou que meus capacitores iriam estourar todos(Placa Mãe)..

Que minha placa de vídeo está limitada pela placa mãe...

Bom pra encurtar a história eu comprei um pouco de pasta dele e eu mesmo fiz o serviço...

Ele queria me enfiar uma Asus P5pkpl por R$ 260,00,eu vazei da ideia dele,e pensei em perguntar pra quem entende..

Mas minha dúvida é o seguinte:

Se eu comprar essa Placa Mãe aqui: Placa-Mãe Gigabyte G41M-ES2L

E mais esse cooler: Cooler Evercool Buffalo

Vou ter um melhor desempenho?

É verdade que minha placa mãe está limitando minha VGA?

Lembrando que estou com essa placa atual que não tem muita opção pra Over,a não ser aumentar o FSB,não tem nem opçaõ pra travar o PCI...

Então está com FSB em 333

V-core1: 1,25 com Cpu em Full//Em idlle esta:1,07

V-core2: 2,14

E está muito estável

Desculpa o post muito grande é que tenho medo de estar fazendo alho errado!!!

Sei que vão tirar sarro de mim..auhsuahsuahs

Postado

mais um tecnico 's.o.s computadores"...ahahaha

falou ***** e falou GRANDE!!!

Sua placa mãe não está limitando sua vga, até porque essa placa tem total suporte a pci-ex.

Isso de "sua placa de video vai estourar seus capacitores'...é nova até pros fabricantes. Não existe isso.

Primeiro que capacitor aguenta até 115º (esses de placa mãe...alguns 95º que mesmo assim é alto). Mesmo que o GPU da sua vga esteja a 95º, nunca o ambiente em volta dela vai estar.

E mesmo que ela peça muita energia, quem vai arriar nesse caso é a fonte, e não a placa mãe.

Existem casos de capacitores que veem com defeito e apresentam problemas mais rápido quando expostos a um calor maior. Mas hj em dia em placas mais novas como a sua, isso é raro.

Se sua intenção é OC, ai é outra historia. Mas se não pretende fazer muito mais OC, se seu pc tá rodando tudo de boa, nem precisa trocar a placa mãe.

Agora se você quer deixar sua vga mais gelada, compre um cooler novo pra ela. Tem varios como zalman, thermaltake, thermalrigh e assim vai. Ai depende do seu bolso. Mas um cooler BOM pra essa sua vga é na faixa de 100 paus.

Esse cooler que você citou (buffalo) é pra PROCESSADOR, não pra vga. É um bom cooler, mas eu recomendaria você pegar um CoolerMaster TXII ou TXIII. ou até o 212.

São bemmm melhores que o buffado e dão suporte a amd e intel, pra um dia se você quiser mudar e tal :D

Postado

Obrigado de-sp..

Então cara obrigado pela resposta estava pra dar uns tapas no cara quando ele falou isso..

Não sou totalmente leigo em hardware,mas em overclock eu estou iniciando...

Li e re-li muitas vezes os tópicos sobre Over aqui do CDH...

Tu me ajudou muito...

Sobre o Cooler que esse que eu sitei,eu sei que é para o processador,mas desconheço o cooler par minha VGa se tu puder me passar o link de aonde achar eu ficaria agradeçido....

Estou muito contente com meu pc eu rodo bad Company 2 com tudo no Higth,mas com directx 9 com monitor de 21'5" e rodo a 55 a 65 Fps..pra mim está de bom tamanho...

Só fiquei meio intrigado com o que o cara me falou,eu levei no "técnico" por que eu achei que ele entendia alguma,mas depois do que eu ouvi a opinião dele,eu achei melhor ouvir uma segunda opinião!!!!!

Mais uma vez obrigado pelo trabalho de me respoonder...

Fico no aguardo de mais alguem se pronunciar ..

Postado
Obrigado de-sp..

Então cara obrigado pela resposta estava pra dar uns tapas no cara quando ele falou isso..

Não sou totalmente leigo em hardware,mas em overclock eu estou iniciando...

Li e re-li muitas vezes os tópicos sobre Over aqui do CDH...

Tu me ajudou muito...

Sobre o Cooler que esse que eu sitei,eu sei que é para o processador,mas desconheço o cooler par minha VGa se tu puder me passar o link de aonde achar eu ficaria agradeçido....

Estou muito contente com meu pc eu rodo bad Company 2 com tudo no Higth,mas com directx 9 com monitor de 21'5" e rodo a 55 a 65 Fps..pra mim está de bom tamanho...

Só fiquei meio intrigado com o que o cara me falou,eu levei no "técnico" por que eu achei que ele entendia alguma,mas depois do que eu ouvi a opinião dele,eu achei melhor ouvir uma segunda opinião!!!!!

Mais uma vez obrigado pelo trabalho de me respoonder...

Fico no aguardo de mais alguem se pronunciar ..

cooler de vga é complicado...alem de gosto...vai de bolso.

MErcado Livre sempre é uma boa opção.

site com modelos:

http://www.zalman.co.kr

www.thermaltake.com

www.thermalright.com...

um bom e não muito caro, na minha opinião... é o Zalman VF900... deve tar uns 150 reais novo.

Ou menos mas precisa "caçar".

Mas menos que pelo menos uns 100 reais, você não gasta não viu!!!

Mas uma curiosidade.... acho que você não deve ter chego a ver....ja viu se a fan da sua placa de video tá em baixa rotação??

porque você pode aumentar a rotação e ai melhora o desempenho do cooler...só o barulho que fica maior! :D

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...