Ir ao conteúdo

[Dica] windows 7 - Imagens não aparecem no Explorer 8 com Gmail e outros

roitberg

Posts recomendados

Postado

É um problema que vários de meus clientes realatam: minhas malas diretas chegam sem imagens. Isso não acontecia no Explorer 7 e não ocorre no Firefox e Chrome. Aí tem um monte de gente que precisa colocar "se não está vendo essa mensagem, clique aqui..."

O Explorer 8 possui um default (padrão) esquisito de instalação e se você for procurar alguma coisa sobre imagens que não abrem nas configurações, não vai encontrar.

Abra o Explorer 8 e Ferramentas / Opções da Internet / Segurança / Nível Personalizado (botão) / e na lista de configurações vá abaixando até chegar na 14 - Exibir conteúdo misto - que deve estar por padrão em "Prompt" só que os webmails não apresentam prompt algum. Marque "habilitar", depois botões OK / Aplicar, feche o Explorer e abra novamente.

Pronto, as imagens, principalmente no Gmail aparecem normalmente com antes.

• 2 meses depois...
Postado

Poxa excelente dica, acabei de comprar um note com o win 7 e percebi esse prob no gmail... nunca imaginaria o que era!

• 1 ano depois...
Postado

EXCELENTE! Fiz e deu certo.

Sol

É um problema que vários de meus clientes realatam: minhas malas diretas chegam sem imagens. Isso não acontecia no Explorer 7 e não ocorre no Firefox e Chrome. Aí tem um monte de gente que precisa colocar "se não está vendo essa mensagem, clique aqui..."

O Explorer 8 possui um default (padrão) esquisito de instalação e se você for procurar alguma coisa sobre imagens que não abrem nas configurações, não vai encontrar.

Abra o Explorer 8 e Ferramentas / Opções da Internet / Segurança / Nível Personalizado (botão) / e na lista de configurações vá abaixando até chegar na 14 - Exibir conteúdo misto - que deve estar por padrão em "Prompt" só que os webmails não apresentam prompt algum. Marque "habilitar", depois botões OK / Aplicar, feche o Explorer e abra novamente.

Pronto, as imagens, principalmente no Gmail aparecem normalmente com antes.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!