Ir ao conteúdo

Internet sem fio só funfa com cabo conectado

araujoelton

Posts recomendados

Postado

Olá forum, boa tarde

Venho mas uma vez pedir a ajuda dos meus caros amigos que sempre me ajudam. É o seguinte, tenho um modem e um roteador wireless tudo configurado e funcionando normal, eu acesso sem fio de meu notebook e outro pc com fio normalmente, mas nos ultimos tempos me deparei com a seguinte situaçao: se eu estiver usando sem fio e o outro pc usando via cabo e eu for no roteador e desconectar o cabo minha conexao que é sem fio caí, e mesmo que eu tente conectar novamente nao funciona. Isso é normal ou tenho que fazer alguma outra configuração ? Os aparelhos são:

Modem D-Link Generation II

Roteador Intelbras WRG 240 E

Desde já agradeço ao forum e sues membors por sempre me ajudarem.

Abraços a todos.

Postado

Verifique se o Modem esta operando em modo Bridge, ou seja nas configuracoes

padroes de fabrica, se nao estiver RESEt o MODEM, plugue o Modem

na Porta WAN do Roteador e configure o mesmo de acordo com a

sua Prestadora de Serviços da Internet

Postado

Cara, isso tá com cara de configuração da rede wireless do roteador, já que com cabo funciona normalmente.

Qual o modelo do modem, modelo do roteador e o provedor que você usa?

Postado

Olá Alex, boa tarde

Os equipamentos sao:

Velox - OI

A Wireless só funciona se tiver um cabo conectado, independente se tem pc nele ou nao, pode está só o cabo puro que ele funciona, caso contrario nao funciona, ja tirei o cabo e reiniciei o modem e o roteador e nao funciona, literalmente só funciona com um cabo espetado.

Grato.

Postado
Olá Alex, boa tarde

Os equipamentos são:

Velox - OI

A Wireless só funciona se tiver um cabo conectado, independente se tem pc nele ou nao, pode está só o cabo puro que ele funciona, caso contrario nao funciona, ja tirei o cabo e reiniciei o modem e o roteador e nao funciona, literalmente só funciona com um cabo espetado.

Grato.

reseta o roteador e configura ele , melhor

att

Postado
Ok marcmira, configurar ele melhor, mas o que voce acha que está configurado errado que devo mudar ?

Grato.

Soa ilogico o wireless funcionar se tiver um cabo conectado , acredito que deva estar correta a configuração , mas acontece do aparelho ainda sim não funcionar a contento , sendo necessario resetar ele e reconfigurar.

att

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!