Ir ao conteúdo

HD com problemas, como recuperar??

netosjp

Posts recomendados

Postado

ola, meu hd deu pau, primeiro apareceu aquela tela azul de erro, ai quando fui reiniciar o pc, ele nao ligou mais, na tela q mostra as caracteristicas do pc, identificava o hd, dizia q estava conecetado e tudo mais, maas nao podia acessar. Ai tive q trocar o hd

mas sera q ha como recuperar de alguma forma esse hd com defeito?

obrigao

Postado

simples amigo.... Basta você colocar o HD "danificado" como HD secundario, e então retirar os arquivos avontade, a solução para esse tipo de caso do seu HD é formatação (isso você ja deve saber) mas como queres recuperar os arquivos faça o que dice coloque-o como secundario e va em meu computador la vai ta as unidades correspondente ao seu HD secundario e é só recuperar os dados de boa!

Flws mo vei abraços e boa sorte!

Postado
beleza, vou tentar aqui então...

apesar q tem a chance de ele estar totalmente danificado né?

valeww

Olá netosjp

O amigo XxBCrazYxX tem razão, é só conectá-lo como secundário e acessar os dados. O fato de ele não ligar mais pode ter sido de algum arquivo do sistema com problema, não quer dizer que tenha danificado teu HD.

Acredite, se for um HD novo, não é muito fácil de danificá-lo (só se ele sofrer fortes impactos quando está em uso ou, em alguns casos, se faltar energia e ele estiver em uso). Se o HD for antigo, é mais fácil de estragá-lo, mas isso não acontece quando ele está simplesmente funcionando, tem que submetê-lo a impactos quando está usando.

Espero ter ajudado.

Postado

po amigos, valeu a tentativa, mas mesmo ele sendo reconhecido no setup, e eu colocando ele como secundario, quando o pc é ligado ele nao aparece no meu computador!! acho q ta ferrado mesmo né??

Postado
po amigos, valeu a tentativa, mas mesmo ele sendo reconhecido no setup, e eu colocando ele como secundario, quando o pc é ligado ele nao aparece no meu computador!! acho q ta ferrado mesmo né??

Faz o seguinte: Na Área de Trabalho, clique com o botão direito em Meu Computador e vá em Gerenciar. Vai abrir uma nova janela. Nessa janela vai em Gerenciamento de disco. Mostrará todos os discos conectados em seu computador. Vê se esse HD é mostrado nessa tela. Se for, veja a cor que está sob as partições dele (logo à direita do disco). Se não estiver nessa tela, sem chance mesmo.

Espero ter ajudado.

Postado

Segue o que o amigo acima falou, ja nao tendo solução de salvar seus arquivos ao menos tente recuperar o hd, você pode baixar o ultimate boot cd, ele vem com varios programas para formatação logica de hd, talves podendo trazer o seu a vida novamente...

Postado
xii matche, deu certo nao, aqui nao aparece o hd nao, haha

lascou mesmo, srsrsr

mas valeu pela ajuda

Tente fazer o que o machado25 disse, pode trazer teu HD "de volta à vida".

Não custa nada tentar, né.

Postado
Faz o seguinte: Na Área de Trabalho, clique com o botão direito em Meu Computador e vá em Gerenciar. Vai abrir uma nova janela. Nessa janela vai em Gerenciamento de disco. Mostrará todos os discos conectados em seu computador. Vê se esse HD é mostrado nessa tela. Se for, veja a cor que está sob as partições dele (logo à direita do disco). Se não estiver nessa tela, sem chance mesmo.

Espero ter ajudado.

Matche10...

Estava observando sua orientação ao amigo com problema e como meu problema é parecido com o dele tentei fazer o mesmo. Só pra explicar, o meu HD é bipartido e uma das partições não está lendo mais, sempre q tento abrir a unidade "danificada" surge a mensagem: "O disco da unidade D não está formatado. Deseja formatá-lo agora?"

Segui os passos q você orientou ao outro amigo clicando com o botão direito em meu computador, indo em gerenciar e depois em gerenciador de disco. A unidade em questão aparece envolta a uma faixa verde.

Nas informações aparece como 100% de espaço livre, como se não tivesse nada nesta partição.

Será q poderia me ajudar? Tenho informações de uma vida inteira nesta partição!

Postado
Matche10...

A unidade em questão aparece envolta a uma faixa verde.

Nas informações aparece como 100% de espaço livre, como se não tivesse nada nesta partição.

Só para confirmação, é verde claro ou escuro?

É sóuma faixa verde em cima ou o quadro está envolvido por uma faixa de outra cor?

Espero que possa te ajudar.

Postado
Só para confirmação, é verde claro ou escuro?

É sóuma faixa verde em cima ou o quadro está envolvido por uma faixa de outra cor?

Espero que possa te ajudar.

Matche10...

Obrigado por responder...

Respondendo a sua pergunta...Tem uma faixa azul mais clara em cima dele e está envolto em uma faixa verde escura...

Na descrição de cores do meu gerenciador, essa cor azul que está em cima diz respeito a unidade lógica e a verde significa partição estendida...

O que estou estranhando é q o gerenciador reconhece a unidade D (defeituosa) mas está informando q ela está com 100% de espaço livre...

Aguardo retorno.

Postado

Matche10,

Não sei se ajuda mas meu pc é um Intel Core 2 Quad CPU Q8200 @ 2.33 Ghz, 3.2 GB RAM, NVIDIA, GeForce 9500 GT.

Meu HD é um Samsung HD502HI

Espero q essas informações ajudem de alguma forma.

Postado
Matche10...

Estava observando sua orientação ao amigo com problema e como meu problema é parecido com o dele tentei fazer o mesmo. Só pra explicar, o meu HD é bipartido e uma das partições não está lendo mais, sempre q tento abrir a unidade "danificada" surge a mensagem: "O disco da unidade D não está formatado. Deseja formatá-lo agora?"

Segui os passos q você orientou ao outro amigo clicando com o botão direito em meu computador, indo em gerenciar e depois em gerenciador de disco. A unidade em questão aparece envolta a uma faixa verde.

Será q poderia me ajudar? Tenho informações de uma vida inteira nesta partição!

Amigo ja tentou usar um programa chamado getdataback 3.32 as vezes consigo recuperar dados de hd´s danificados com ele tenta ai nao custa nada rs

Postado

Segundo o Gerenciador de Disco, o HD está Ok, mas está 100% livre. Pode ter dado algum problema nele que apago o índice (é como um índice de livro no HD, ele indica em que lugar do HD estão salvos os arquivos), o que faz pc reconhecer que não tem nada salvo.

Como citado pelo amigo Dudubw, tente usar algum programa que recupera arquivos. Vou conversar com um cara que entende mais que eu no assunto e pedir o nome de algum programa que faça isso. Em breve lhe passo o nome.

Espero ter ajudado.

Postado

Olha amigo uma vez fiz uma cagada e formtaie sem querer a unidade com meus arquivos, usei o easy recovery pro, versão trial mesmo e consegui salvar os mais importantes, tipo fotos e textos, ja videos e jogos a maioria recuperou tudo corrompido, ai vai dos arquivos que você esteja querendo recuperar. sendo essa talves a unica solução para o seu problema.

Só uma pergunta basica, ao invés de dar 2 cliques com o mouse você ja tentou clicar com o b. direito e escolher explorar?

ja experimentou também colocar o hd em outro computador e abrir com o explorar?

Postado
Segundo o Gerenciador de Disco, o HD está Ok, mas está 100% livre. Pode ter dado algum problema nele que apago o índice (é como um índice de livro no HD, ele indica em que lugar do HD estão salvos os arquivos), o que faz pc reconhecer que não tem nada salvo.

Como citado pelo amigo Dudubw, tente usar algum programa que recupera arquivos. Vou conversar com um cara que entende mais que eu no assunto e pedir o nome de algum programa que faça isso. Em breve lhe passo o nome.

Espero ter ajudado.

Vou tentar usar o programa que o amigo me recomendou. O fato dele ter perdido este "indice" significa q eu perdi os dados ?

Postado
Olha amigo uma vez fiz uma cagada e formtaie sem querer a unidade com meus arquivos, usei o easy recovery pro, versão trial mesmo e consegui salvar os mais importantes, tipo fotos e textos, ja videos e jogos a maioria recuperou tudo corrompido, ai vai dos arquivos que você esteja querendo recuperar. sendo essa talves a unica solução para o seu problema.

Só uma pergunta basica, ao invés de dar 2 cliques com o mouse você ja tentou clicar com o b. direito e escolher explorar?

ja experimentou também colocar o hd em outro computador e abrir com o explorar?

Já tentei clicar com o botão direito nele e clicar em explorar, abrir etc. Só que quando clico nessas opções aparece a mesma mensagem (o disco da unidade D ainda não está formatado. Deseja formatar agora?).

Vou tentar colocar o HD em outro computador e retorno informando o resultado.

Obrigado pela ajuda.

Postado
Amigo ja tentou usar um programa chamado getdataback 3.32 as vezes consigo recuperar dados de hd´s danificados com ele tenta ai nao custa nada rs

Cara, já li sobre este programa em outros lugares, porém será q você poderia me passar um tutorial ensinando a usá-lo?

Obrigado pela ajuda!

Postado
Vou tentar usar o programa que o amigo me recomendou. O fato dele ter perdido este "indice" significa q eu perdi os dados ?

Tecnicamente, não. Se ele realmente apagou o índice, os dados ainda estão gravados, mas o HD não sabe onde estão e o que são. Por isso de usar um programa para recuperar arquivos.

Postado

Amigos,

Gostaria de informar que utilizei o programa q me recomendaram aqui (Getdataback for NTFS 4.0.1) e consegui recuperar 100% dos meus dados.

Muito obrigado a todos q se disponibilizaram a ajudar, foram muito importantes pra mim...

Agora q fiz backup de tudo só uma última pergunta? Qual a melhor forma de formatar a partição comprometida? Fazendo isso eu poderei a utilizar normalmete?

Postado

Agora q fiz backup de tudo só uma última pergunta? Qual a melhor forma de formatar a partição comprometida? Fazendo isso eu poderei a utilizar normalmete?

Que bom que conseguiu recuperar seus arquivos.

Pode formatar pelo próprio Windows. Vá no Gerenciamento de disco (Botão direito em Meu Computador>Gerenciar>Gerenciamento de Disco), clique com o botão direito na partição danificada e vá em Formato. Vai abrir uma janela em que você pode escolher o nome da partição, o Sistema de arquivos (FAT32 ou NTFS)*, não marca a opção de Formatação Rápida e dá OK. A formatação pode levar vários minutos, dependendo do seu tamanho.

Quanto a usá-la novamente, acredito que sim, mas terá de testá-la antes (não vá jogando nela arquivos importantes) com cópias.

*NT: Quanto aos sistemas de arquivos, explicarei brevemente qual é a melhor escolha:

FAT32: É um sistema rápido, portanto bom para jogos, mas não tem muita segurança quanto aos arquivos.

NTFS: É um pouco mais lenta, mas tem mais opções de segurança para os arquivos.

Resumindo: se for para jogos, utilize FAT32, mas se for para documentos importantes, utilize NTFS.

Espero ter ajudado.

xii matche, deu certo nao, aqui nao aparece o hd nao, haha

lascou mesmo, srsrsr

mas valeu pela ajuda

Tente usar o Getdataback for NTFS 4.0.1, para o amigo Ricardo Bruno funcionou.

Tem certeza que o HD está ligado certo como secundário?

Espero poder ajudar.

Postado
Que bom que conseguiu recuperar seus arquivos.

Pode formatar pelo próprio Windows. Vá no Gerenciamento de disco (Botão direito em Meu Computador>Gerenciar>Gerenciamento de Disco), clique com o botão direito na partição danificada e vá em Formato. Vai abrir uma janela em que você pode escolher o nome da partição, o Sistema de arquivos (FAT32 ou NTFS)*, não marca a opção de Formatação Rápida e dá OK. A formatação pode levar vários minutos, dependendo do seu tamanho.

Quanto a usá-la novamente, acredito que sim, mas terá de testá-la antes (não vá jogando nela arquivos importantes) com cópias.

*NT: Quanto aos sistemas de arquivos, explicarei brevemente qual é a melhor escolha:

FAT32: É um sistema rápido, portanto bom para jogos, mas não tem muita segurança quanto aos arquivos.

NTFS: É um pouco mais lenta, mas tem mais opções de segurança para os arquivos.

Resumindo: se for para jogos, utilize FAT32, mas se for para documentos importantes, utilize NTFS.

Espero ter ajudado.

Tente usar o Getdataback for NTFS 4.0.1, para o amigo Ricardo Bruno funcionou.

Tem certeza que o HD está ligado certo como secundário?

Espero poder ajudar.

Po amigo, ta sim como secundario, mas como disse, ele aparece na descriçao quando liga o pc e no setup, maas quando liga o pc nao aparece no MEU COMPUTADOR. vou pesquisar como usar esse programa então. valeu djou

Postado

então, usei o programa, ele é bom, pelo menos identificou o hd antigo

maaaaaaaaass nao deu certo

ao fim da avaliaçao, nao recuperou nenhuma pasta

tensoooo

valeu pela ajuda

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...