Ir ao conteúdo

Por favor me ajudem, deletei arquivos importantes, como recupero?

jhonatan ferreir

Posts recomendados

Postado

Eu tenho o Windows XP instalado, coloquei varios arquivos que eu não poderia perder na partição D:, e foi instalar o Windows 7, eu não ia deletar a partição D:, mas sem querer deletei achando que era a partição C:.Quando vi que tinha feito errado, reiniciei o PC, e a D: não estava mais lá, só tinha a C:.Agora eu queria saber se tem como eu desfazer isso, depois disso eu não instalei nem um programa nem nada, acho que da pra recuperar, porque deve estar em algum lugar do HD, por favor preciso dos arquivos, o que faço agora?

Obrigado.

Postado

Se você é familiarizado com os sistemas Linux recomendo o Live-CD do Backtrack que vem com várias ferramentas para recuperar, incluindo o Magic Recovery (acho que se chama assim).

Se lembre de não gravar nada no HD, rode o Backtrack no modo que não faça automount e sem swap, para não correr risco de regravar a área que estava o arquivo.

(com o Backtrack, nem é preciso usar outro PC)

Postado

Pelo que você falou você ainda tem acesso ao sistema operacional certo?

Procura na net Recovery wizard pro, instala ele na maquina, eu ja usei algumas vezes esse programa é bem fácil de usar e muito bom ja me salvou varias vezes recupera bastante coisa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...