Ir ao conteúdo

E8400 + p5kpl-am br

Lucas. 1

Posts recomendados

Postado

Dae galera.

Sou um novato na área do Over, tentando puxar o meu E8400 adiante pra poder fazer um upgrade na placa de vídeo.

Vendo uns guias tentei fazer algo aqui, coloquei o FSB em 400, travei a DRAM em 667Mhz, sendo a minha uma G-Skill de 800Mhz. E o resto deixei em Auto.

O Clock foi pra 3.6Ghz e a temperatura estava boa, 45 graus em idle, mas fui rodar o Prime 95 e deu tela azul :/

Quais as configurações que posso alterar?

Os que estão em auto é.

Memory Over Voltage (Min. 1.85 Max 2.24)

1.25V Over Voltage

VTT CPU OVER VOLTAGE

1.5V Over Voltage

VCore Over Voltage.

Update. Coloquei o Memory over em 1.9

O 1.25V em 1.2

E o VCore coloquei +100mv.

Não deu BSOD de cara, temps em Full 60º. Passou no primeiro teste até agora, veremos.

Update 2. Vou deixar o Prime 95 rodando a noite. Pasei o Intel Burn Test e foi Success, isso me animou bastante sendo que tem gente com 24h de Prime que falha no IBT. A max temp no IBT foi 66 graus celsius.

Meu Cooler é um Evercool Buffalo, tenho 2 coolers de 120mm, um na frente do pc jogando ar frio e outro atrás dissipando ar quente.

Postado

Esses 66 ºC são os cores? essa é a temperatura que realmente importa, se você está usando o Probe da Asus para medir, ele não mostra a temperatura dos cores você vai precisar de outro programa, eu uso o Everest aqui.

De qualquer maneira 66 ºC já está alta, uma dica básica a respeito do esquema de refrigeração, se o gabinete do PC estiver aberto ele não funciona.