Ir ao conteúdo

Mouse: DeathAdder x Sidewinder™ + Mousepad

Cruter

Posts recomendados

Postado

Ae galera!

Bom, antes de ontem mesmo meu mouse MS Comfort 3000 começou a apresentar problemas e ai já vi que era hora de trocar por outro.

Pesquisei bastante esses dias e fiquei com muita dúvida entre esses dois: deathadder 3.5g e sidewinder™.

Pra facilitar, acho que minha pegada é claw grip ou talvez até finger grip, apoio o puso na mesa e mexo o mouse com a ponta dos dedos(não fico com o dedo todo encostado) sem tirar o meu puso do local, porém eu não sei se isso é porque o mouse que uso (MS Comfort 3000) é pequeno demais... não tenho ideia do tamanho dele comparado aos outros 2.

A princípio acho o Deathadder mais bonito, porém quero o que valha mais a pena entre os 2, e vi que ele é bastante recomendável pra quem joga. Li que o Sidewinder é mais robusto, ou seja, não sei se vou me sentir confortável com ele por conta da pegada, mas ele tem mais funções que o da razer.

Os preços que eu achei foram de R$ 235 em média pro DeathAdder e R$ 190 pro SideWinder™(não é o X3, X5 ou X8, e sim o 'original'). Não quero pagar mais que o preço do DeathAdder, ele já ta caro demais pra mim! auisehuiaseh

Sobre os mousepads, quero gastar mais ou menos uns R$60, mas só se valer muito a pena. Vi que existem diferenças entre Speed e Control e que cada um se encaixa melhor com um determinado tipo de mouse. Qual vocês recomendariam pra cada um?

Sei que ficou meio grande, mas queria expor cada detalhe pra esclarecer a situação melhor pra vocês :D

Agradeço desde já!

Abraço

• Membro VIP
Postado

Vou ajudar com o pouco que vi do meu próprio mouse. (Chegou hoje então ainda não tive tempo de aproveitar mesmo)

Gostei do Sidewinder, antes usava um qualquer aqui e senti uma diferença.

Mas se você tem mãos pequenas ele não será boa escolha, é um mouse bem grande mesmo. É mais pesado, dizem que leva uma semana para se acostumar. Mas eu não achei tão pesado.

Os macros são fáceis de configurar, só não gostei dos botões de alternar DPI ficarem no meio do mouse, no meio de um jogo poderia ser um pouco difícil de trocar (Ainda não deu tempo de testar em nenhum jogo). Mas dá pra ver claramente a diferença quando você troca de 800 para 2000, e não acho que seja necessário mais que isso (Talvez para uso profissional, para mim está ótimo). Com 2000 o mouse já "voa".

É um mouse bonito, e parece que o acabamento é resistente.

Não vou falar sobre o DeathAdder pois não conheço o mouse.

E por aqui acho que tem alguns reviews sobre ele, na internet com certeza você achará reviews.

Postado

valeu pela resposta mikael92!

Pois é, cara. Ouvi falar do peso dele e do tamanho, mas em relação ao tamanho hoje eu fui em uma loja aqui da cidade e 'testei' a pegada da minha mão nele por cima da caixa do produto, pois não podia abrir porque estava lacrada. Minha mão não ficou completamente em cima do mouse não, claro que não ficou mega 'solta', mas consegui cobrir o mouse com o puso na 'mesa'(caixa) sem sair do local. Creio que dê pra eu usar de boa.

Sobre o DeathAdder, já ouvi falar muito bem dele em muitos lugares e sempre fui meio apaixonado por ele, mas se o SideWinder valer mais a pena eu pego ele. O problema é que já ouvi tanto dizer que o SW é melhor quanto pior que o DeathAdder, por isso to em dúvida.

Sobre o DPI, aqui em casa o monitor é de 23", mas acho que não vou usar um DPI maior que 2000 também não até porque nem sou acostumado com DPI tão alto...

O problema é que ta um SUFOCO esse mouse aqui quase quebrado, to precisando urgente decidir entre esses dois logo!

valeu!

abraço!

• Membro VIP
Postado

Bom, tirando tamanho, e peso que você deve se acostumar com algum tempo de uso, eu acho ele uma ótima opção.

Meu monitor é de 21.5", mas também é FullHD (Imagino que o seu seja também) e realmente fica bem rápido.

Acho que qualquer um dos dois ficaria bom pra você.

Na loja que você testou não tinha o DeathAdder? Pra você ver como fica tamanho e ergonomia.

Mas, se você é apaixonado pelo DeathAdder, eu ficaria com ele.

Quando fui comprar um mouse para mim dei uma pesquisada em muitos modelos, e acabei me apaixonando também pelo SideWinder. Acho que compensa você pagar mais caro e ficar satisfeito com o que compra, senão depois você pode ficar pensando e se lamentando, "mais alguns R$ eu já comprava o Death".

Mouse é questão de gosto, se você gostou do DeathAdder creio que comprando ele não irá se arrepender.

Postado

Na loja que eu fui não tinha o DA :/ mas ouvi dizer que ele é menor que SW, então se o SideWinder deu o DeathAdder deve da também! E pensei bastante por esse lado do gosto, realmente queria experimentar os 2 pessoalmente, mas acho que vou ficar com o DA mesmo, acho lindo demais ;D

E quanto ao mousepad, acho que vou pegar um Steelseries QcK, fica bom o conjunto?

Obrigado pelas respostas, abraço!

Postado
Fiz o pedido! DeathAdder 3.5g 3500dpi + Steelseries QcK Mini!

Obrigado pela ajuda mikael !

abraçoo ;D

Amigo quando chegar posta suas impressões, pois também vou comprar um DA pelo ebay, e queria uma indicação de mausepad, valeu

• Membro VIP
Postado
Fiz o pedido! DeathAdder 3.5g 3500dpi + Steelseries QcK Mini!

Obrigado pela ajuda mikael !

abraçoo ;D

Não deu nem tempo de responder, mas também não ia ajudar muito, mousepad é uma coisa que eu não entendo.

Mas sempre vejo recomendarem esse SteelSeries, e o meu aqui está ótimo.

Postado

É a necessidade! Negócio da brabo aqui com esse mouse, quase rebolando ele na parede...

asuiehuiashe

Por isso mesmo escolhi o QcK, já ouvi falar muito bem e todo mundo que usa recomenda :]

A propósito, fiz o pedido hoje(quinta) e vou pagar amanhã, mouse e mousepad, creio que na próxima semana já esteja chegando e ai eu posto o que eu achei do conjunto aqui.

valeu

Postado

o qck mini é pra quem usa dpi alta, porque ele não é muito grande

o ideal mesmo é usar o QcK ou QcK Mass (muda a grossura do mousepad nesse caso)

maior do que isso é pra quem usa sensibilidade no minimo e dpi muito baixa

• 2 semanas depois...
Postado

Bom galera, recebi hoje o mouse e já fui testar.

A princípio achei meio estranho por causa da sensi, mas estou me acostumando aos poucos. O driver é muito fácil de baixar e de mexer, ponto positivo. Adorei o conformo do mouse, encaixou perfeitamente na minha mão. Lindíssimo. Precisão ótima, não perde um sequer milimetro quando eu o movo. Recomendo! (Y)

O mouse pad é bastante macil. A barracha debaixo se prendeu bem ao meu móvel e não ficou ruim de 'despregar' igual uma cola. Simplesmente coloco onde quero e dali ele não sai, mas se eu quiser tira-lo manualmente ele descola facilmente. A qualidade é fantástica. O mouse deslisa lisinho em cima dele sem qualquer travamento. Além de ser um pad bastante simples e bonito. Recomendo (Y)

Abraçoos ;D

Postado

dica para prender mousepads com superfície de borracha embaixo:

Pegue uma toalha, molhe ela, passe embaixo do mousepad, coloque ele sobre a superfície, aperte 1 pouco contra a mesa.

Espere 15 segundos, tente tirar ele, vai parecer uma cola de tão grudado que fica.

(Y).

Eu ia recomendar o sidewinder, óbvio, todo mundo sabe que eu sempre recomendo o sidewinder, a não ser que você tenha mãos pequenas, aí o D.A. é melhor.

Mas mesmo assim, um Deathadder é um ótimo mouse, mas literalmente não vale o preço que a razer coloca não.

Abraços.

Postado

Na verdade quando criei o tópico esperei que você comentasse, mas não comentou :/

queria ouvir os seus argumentos sobreo sidewinder, até porque já vi em outros tópicos, mas em relação a minha situação. Sei que paguei caro, mas achei o mouse mega confortavel e bonito, além de ser um mouse que eu já tinha vontade de comprar.

Mas quando puder vou testar o sidewinder, fiquei curioso pra ver ele na prática.

abração

• Membro VIP
Postado
Na verdade quando criei o tópico esperei que você comentasse, mas não comentou :/

queria ouvir os seus argumentos sobreo sidewinder, até porque já vi em outros tópicos, mas em relação a minha situação. Sei que paguei caro, mas achei o mouse mega confortavel e bonito, além de ser um mouse que eu já tinha vontade de comprar.

Mas quando puder vou testar o sidewinder, fiquei curioso pra ver ele na prática.

abração

Acho que você não fez errado.

A diferença não era gritante, e você escolheu um mouse que gostou. Imagina se pegasse o sidewinder e ficasse pensando depois, que por R$45 você teria o mouse "dos seus sonhos".

Ele é um mouse muito bom também, e muito indicado para jogos.

E se achou bonito e confortável, eu sinceramente não sei o que espera mais do mouse :D

Postado

Sim sim, com toda a razão colega...

Eu mesmo possuo um Deathadder, sempre gostei muito dele ^^.

E é ele que eu normalmente levo quando vou jogar na casa de um colega, visto que é bem menor que o sidewinder, e não tem toda aquela parafernalha de caixinha pra mim ficar carregando...(tá certo que nao preciso levar a caixinha toda santa hora, mas eu prefiro assim).

Ele também era o mouse dos meus sonhos, kkkkkk, é bem bonito mesmo, principalmente no escuro :P

Postado

auisheuiashe ele no escuro é muito bonito mesmo e ainda combinou com meu pc que é todo preto e com as leds azuis do gabinete :D

voce costuma usar qual pra jogar jogos de FPS? eu to meio que com raiva aqui porque agora que comprei esse mouse não posso jogar CS porque meu monitor é grande demais e o CS 1.6 não suporta a resolução :/ mas eu vou me virando com outros aqui, gunz, dota etc ;]

Postado

Bom, pra jogar mesmo eu uso meu SideWinder normal(não o meu x8).

Quando eu vou jogar dota na casa de uns amigos meus eu levo o deathadder, por ser mais leve, menor fica mais fácil de transportar.

O x8 eu uso só pra CS:S e L4D basicamente.

ps: você joga gunz? deve me conhecer então, hahaha.

sobre o monitor> por isso eu prefiro meu bom e velho LG de 19", odeio widescreen pra jogar FPS, você perde totalmente o foco.

• 2 semanas depois...
Postado

pois é cara, não tenho tanto recurso pra ter vários mouses assim auisehuiashe, mas eu to me virando com o DA aqui e ta MUITO BOM, show de bola! ;D

ps: jogava mais antigamente, jogava muito com a anita do united, mas nunca 'dei o gás' no br não... jogava mais private com ele e outros pros ae... qual era o seu nick lá?

putz vei... realmente se eu pudesse teria um monitor só pra FPS, fiquei triste por não poder jogar CS 1.6 aqui, fica totalmente ridiculo e chato jogar com esses gráficos ruins e resolução baixa, neeem! mas pra filme... ah, meu chapa... filme aqui é irado!

valeu :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...