Ir ao conteúdo

Upgrade até R$ 5000

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Estou indo para Dallas dia 20 de setembro e gostaria de aproveitar a oportunidade para fazer upgrade no meu micro dos seguintes Itens:

Placa de Video

Processador

Placa mãe

Memoria

Gostaria de sugestão para trocar os itens acima por algo mais atualizado.

Vejam minha configuração atual em minha assinatura.

Abraços,

Procs

Postado

Ja que voce tem R$5000 seria interessante voce montar um pc novo. Ai vai:

Core i7 920 - R$700 SellTech

Sapphire Radeon HD 5970 2GB GDDR5 PCI-EXP - R$1990 Terabyteshop

Asus Rampage II Gene - R$765 Terabyteshop

Corsair 3x2GB 1333MHz (PC3-10666 C9 - 1,5V) - R$580 Terabyteeshop

2x Caviar Blue (500GB - 7200 RPM - 16MB) - R$122 Pichau (RAID0)

Corsair 850TX - R$469 Londritech

Cooler Master CM-690 II Advanded - R$360 - Just Shop

Total: R$4990

Se nao quiser comprar a configuração completa pode considerar apenas Placa de Video, Processador, Placa mãe, Memoria. e subistituir a placa-mãe pela Asus P6TD Deluxe - R$999 Hardstore

Dependendo do seu gabinete voce tera que trocar a HD5970 que e ENORME. E dependendo da fonte tera que trocar ou seu pc novo ira quemair na primeira vez que ligar.

• Membro VIP
Postado

Nos EUA os preços podem ser um pouco diferentes.

O uso do PC vai ser qual?

Se for para jogos eu não investiria em um i7 mais mobo top, vai gastar dinheiro e ganhará pouca coisa de desempenho em jogos.

A Corsair 850TX é um exagero até para a Hd5970, uma Corsair 650vx, Xfx XXX Edition 650W ou alguma das muitas alternativas nos EUA são opções também (Lembre-se de procurar fontes de qualidade)

Postado
Qual é a sua fonte?

É uma C3 Power tech de 850w reais. Como você pode ver na minha assinatura eu já uso uma ATI HD 4870 X2, que puxa energergia pra caramba. Eu uso ela a mais de 6 meses sem problemas.

Acho que mesmo para essas novas placas a fonte deve aguentar.

Meu foco é jogos e estou entre ATI e nvidia. O que recomenda?

Procs

Postado

Mesmo que você coloque uma HD5970, será mais pelo fator DirectX 11, pois em termos de desempenho não vai dar tanta diferença assim quando comparada a sua 4870 x2, muito menos em jogos DX 10, você nao vai nem notar a diferença(pra ser sincero é capaz que a 4870 se saia melhor em alguns).

O que você poderia fazer é ir montando um novo PC agora, porém sem comprar a placa de vídeo, e esperar sair a linha HD 6XXX da AMD(antiga ATI), e comprar as VGAs mais novas.

Placa de vídeo > mantenha a sua

PLaca mãe > Asus M4A79T Deluxe (placa excelente para overclock e crossfireX)

Processador > Phenom II X4 965

Ram > 2x2GB ram DDR3 OCZ AMD Black edition 1600mhz(para overclock)

Gabinete > CM HAF 912/922/932, ou um NZXT Phantom(que eu acho um gabinete top, melhor e mais bonito que os CMs da vida, ainda mais o branco :rolleyes:)

Fonte > Corsair 650VX (essa fonte já aguenta com largas folgas essa config e sua VGA atual)

HD > 2x Western Digital Caviar Black 1TB em raid0(2TB)

Caso pense em fazer um crossfire logo mais quando sair as HD 6XXX, aí sim poderia pegar a corsair 850HX.

• Membro VIP
Postado

Com esse dinheiro da até pra montar outro PC top...

Mas só essas peças, eu recomendo assim...

Hd5970 Black Edition - R$1840 - Mercado Livre (Mercado Lider Platinum)

Phenom II x4 955 - R$350 - Atera

M4A79XTD EVO - R$400 - Pichau

Memórias G.Skill 1600Mhz CL8 - R$300 - Plug Informática

Total: R$2890 + Fretes

Você vai fazer over?

Talvez compense pegar uma mobo mais top, e um Phenom II x6 1055 para over.

E pode montar outro PC, assim você deixa esse aí como "reserva", faltaria só o HD a fonte e gabinete, não deve passar de R$1000 tudo isso.

Postado
Qual é a sua fonte?

Minha fonte é um C3 Tech 850W reais. Como você pode ver na minha assinatura eu já uso uma placa ATI HD 4870 x2 que deve puxar uma boa energia. Eu uso a 6 meses sem problemas.

Estou na dúvida se compro ATI ou GF o que você acha?

Abraços,

Procs

Phenom II x4 955 - R$350 - Atera

Você vai fazer over?

Nossa ta todo mundo recomendando o Phenom II, eu realmente estou desatualizado pra mim a Intel tava mandando tudo quilometros na frente da AMD.

Quanto ao over, quero fazer sim...com certeza. Com esse hardware que posso montar não vou perder essa oportunidade.

Valeu

Procs

Tava dando uma olhada nos gráficos e o i7 é muito superior ao Phenom II.

http://www.cpubenchmark.net/high_end_cpus.html

porque todos estão recomendando o Phenom?

Procs

• Membro VIP
Postado
Tava dando uma olhada nos gráficos e o i7 é muito superior ao Phenom II.

http://www.cpubenchmark.net/high_end_cpus.html

porque todos estão recomendando o Phenom?

Procs

A questão não é ser melhor ou pior.

Acontece que você estaria pagando R$200 a mais (Supondo que comprasse o i5 750) e o desempenho em jogos seria similar, pouca coisa a frente nos i5 750 e nada que compense o preço a mais.

É uma questão de custo/benefício.

E você vai usar o PC para jogos certo? Tente procurar por reviews especificamente sobre jogos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...