Ir ao conteúdo

Ajuda com overclock! phenom 955

iwan

Posts recomendados

Postado

Galera, quero fazer um over no meu phenom 2 x4 955 C2 e preciso de ajuda!

Meu pc..

M4A78T-E 790gx

2x2gb corsair xms3 ddr3 1333mhz cas9 dual

Queria deixar ele tipo a 3.8Ghz, é possivel?

O que exatamente eu tenho que fazer?

valeu!

Postado
Galera, quero fazer um over no meu phenom 2 x4 955 C2 e preciso de ajuda!

Meu pc..

M4A78T-E 790gx

2x2gb corsair xms3 ddr3 1333mhz cas9 dual

Queria deixar ele tipo a 3.8Ghz, é possivel?

O que exatamente eu tenho que fazer?

valeu!

Primeiro no dê um forcinha...

leia atentamente:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/11-overclock/

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-riscos-overclock/122430

Postado

Nossa reduz o tempo de vida pra 4-8 anos ou até menos?

Imagina eu dou overclock pra 3.8 e o processador daqui a 2 anos queima! nem rola!

Deixa pra la! huahaua vou fazer o overclock no modo automatico mesmo, com a ferramenta Vturbo, ela sobe apenas 1 pouquinho a frequencia do CPU-MEMOS!

valeu !! ^_^

Postado
Nossa reduz o tempo de vida pra 4-8 anos ou até menos?

Imagina eu dou overclock pra 3.8 e o processador daqui a 2 anos queima! nem rola!

Não, isso é uma estimativa, um processador não tem prazo de validade.

Deixa pra la! huahaua vou fazer o overclock no modo automatico mesmo, com a ferramenta Vturbo, ela sobe apenas 1 pouquinho a frequencia do CPU-MEMOS!

valeu !! ^_^

Isso ai é só pra Phenons final T, ex: 1055T, 960T.

O material é para você ter uma ideia dos riscos assim como nos ajudar a te ajudar caso queira prossegour com o Over.

Postado
Não, isso é uma estimativa, um processador não tem prazo de validade.

Isso ai é só pra Phenons final T, ex: 1055T, 960T.

O material é para você ter uma ideia dos riscos assim como nos ajudar a te ajudar caso queira prossegour com o Over.

Hmm...eu vi na internet un cara subindo a tensão do 955 pra 1550v e o cpu ratio pra 18,5 no Vturbo...fiz a mesma coisa, fiz besteira? :X

O cpu fica a 3.74ghz mas nao vi melhoras no Bad company 2 por exemplo, onde estou tendo pessima performance com uma 5870...

No modo "Rocket" do Vturbo, o cpu fica a 3.33Ghz, e as memorias a 1400mhz, o cpu-z mostra que as memorias estão em 700mhz, mas na verdade é o dobro ne?

O que eu nao entendo é porque que esse programa nao mexe no "cpu ratio" pra fazer o overclock, e sim no vcore e umas coisas mais..:unsure:

Postado

O Turbo V faz over via software, porém de forma manual, ou seja você determina os valores, o Turbo Key, pode ser usado depois salvando configurações e pressionando o botão Power.

Isso também é overclock, poste a sua configuração com pede no link, assim podemos avaliar se não tera transtornos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...