Ir ao conteúdo

O HD é detectado, porém quando carrega o windows reinicia

URIK666

Posts recomendados

Postado

Seguinte pessoal, tenho um HD Samsung SATA 160gb, que uso tranquilamente, então um amigo meu me trouxe um SeaGate Barracuda 80GB SATA pra mim formatar. Beleza, conectei ele aqui, e eu fui fazer o seguinte procedimento: Ia entrar no meu HD, que tem o W7, e ia só formatar através dele, mas acontece que quando ia carregar o W7 o pc reiniciava.

Dai tentei abrir direto o SeaGate, que tem o XP, mas também, na hora de carregar o Windows, o pc reiniciava.

Então fui tentar formatar através de um CD mesmo, quando ia instalar o Windows, dava a tela azul dizendo que o windows foi finalizado por questões de segurança, pra não danificar hardware e tal.

Como proceder? Será que esse HD já era?

Postado

Já verifiquei, não tem nada no HD, mas achei na net.

Mas será que o que está ocorrendo é coisa de jumper ou não é o HD danificado?

Postado
Verifique nós HD's como configurar os jumper's geralmente vem em cima deles, em alguns HD's quando não está sendo usado jumper's eles estão como slave.

Se o HD fosse IDE, sim. Mas o HD é SATA, não tem esse negócio de Master e Slave. Os jumpers do HD SATA servem para definir a velocidade com que o HD vai trabalhar (Sata1, Sata2, Sata3). Verifique de qual das tecnologias é a sua placa-mãe e, através de jumpers, configure o HD para a mesma tecnologia. Por exemplo: Se sua placa-mãe é Sata2 e o HD é Sata3, tem que colocar o jumper no HD para ele trabalhar mais lento, ou seja, em Sata2. Se o HD e a placa-mãe tiverem a mesma tecnologia, não precisa de jumper nenhum.

Tente configurar certo o jumper, mas não posso dizer que é isso que está causando o problema.

Espero ter ajudado.

Postado

em qualquer loja de infomatica se consegue esse jumper, a função do jumper é promover o contato metalico dos dois pinos eu ta ja fiz com outros recursos, mas tem que fazer com muita atenção, não aconselho.

Postado
Então, minha mobo é uma M4A785TD-M EVO, creio que é SATA3.

Qual é a tecnologia do HD, Sata 3 também?

• 2 semanas depois...
Postado

Pode ligar o HD sem jumper nenhum, pois ele vai trabalhar na velocidade de Sata1. O fato de a placa-mãe ser mais rápida (Sata3) não interfere no funcionamento, ela somente vai reduzir a velocidade de acesso ao HD para trabalhar com Sata1 (talvez seja preciso configurar no Setup que o HD é Sata!, mas não tenho certeza disso).

Espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...