Ir ao conteúdo

Overclock Pentium D820 @ 3.7GHz+

Michel.

Posts recomendados

Postado

Olá, não tenho grande experiência em overclock's, porém trabalho no ramo intensamente, e surge uma dúvida sobre o over no meu processador, e gostaria da opinião de vocês :-)

ASUS P5KPL-AM

2GB DDR2 800Mhz Markvision

C3TECH 450W "reais"

9400GT 1GB GDDR2

meu gabinete é bem ventilado, porém tem apenas 2 coolers de 8CM a trás e na frente, sendo o traseiro exaustor, e o da frente normal mesmo, não tenho cooler profissional, tenho apenas um cooler normal pequeno para dualcore, acho pior do que o box, ele é baixo, tem também a Arct Silver 5 aplicada nele.

FOTOS DO GABINETE

sam2599.jpg

sam2600.jpg

sam2601.jpg

FOTOS DO SETUP

sam2603.jpg

sam2604.jpg

sam2605.jpg

sam2606.jpg

BENCHMARK's

50393700.jpg

19875800.jpg

40995432.jpg

Queria chegar aos 3.7GHz com ele, mas como a placa não tem trava do pci-express, fico em dúvida se irá danificar a placa de vídeo, ela está na garancia até dezembro ainda;

Agradeço as respostas

Postado

você pode fazer over na faixa de 10% a 20%,mais suas temperaturas estão muito altas vai ter q melhorar as temperaturas primeiro,esse 2 coolers de 80mm não estão dando conta mesmo sem over,imagina se fizer over.Processador 65 e placa mãe 49,isso é idle teria q estar assim em full com over.Seria ideal você trocar cooler do processador e colocar um de 120 na lateral e outro em cima do gabinete,assim tera uma boa refrigeração.

Postado

OK!, obrigado pela atenção!

o gabinete suporta apenas coolers de 8CM na frente e atrás, também não suporta coolers em cima, aqui está mais de 30ºC

na tampa lateral há vaga para um cooler, vou tentar arrumar um por aqui, e daqui a pouco posto/edito o resultado

obrigado.

Postado

não vai adiantar colocar outro cooler de 80,eles ventilão pouco,o certo seria o q eu falei e sei q não tem lugar pr esses coolers o q eu quis disser é pr cortar a carcaça do gabinete e adaptalos.

Postado

ok amigo, desculpe a demora