Ir ao conteúdo

Overclock Pentium D820 @ 3.7GHz+

Michel.

Posts recomendados

Postado

Olá, não tenho grande experiência em overclock's, porém trabalho no ramo intensamente, e surge uma dúvida sobre o over no meu processador, e gostaria da opinião de vocês :-)

ASUS P5KPL-AM

2GB DDR2 800Mhz Markvision

C3TECH 450W "reais"

9400GT 1GB GDDR2

meu gabinete é bem ventilado, porém tem apenas 2 coolers de 8CM a trás e na frente, sendo o traseiro exaustor, e o da frente normal mesmo, não tenho cooler profissional, tenho apenas um cooler normal pequeno para dualcore, acho pior do que o box, ele é baixo, tem também a Arct Silver 5 aplicada nele.

FOTOS DO GABINETE

sam2599.jpg

sam2600.jpg

sam2601.jpg

FOTOS DO SETUP

sam2603.jpg

sam2604.jpg

sam2605.jpg

sam2606.jpg

BENCHMARK's

50393700.jpg

19875800.jpg

40995432.jpg

Queria chegar aos 3.7GHz com ele, mas como a placa não tem trava do pci-express, fico em dúvida se irá danificar a placa de vídeo, ela está na garancia até dezembro ainda;

Agradeço as respostas

Postado

você pode fazer over na faixa de 10% a 20%,mais suas temperaturas estão muito altas vai ter q melhorar as temperaturas primeiro,esse 2 coolers de 80mm não estão dando conta mesmo sem over,imagina se fizer over.Processador 65 e placa mãe 49,isso é idle teria q estar assim em full com over.Seria ideal você trocar cooler do processador e colocar um de 120 na lateral e outro em cima do gabinete,assim tera uma boa refrigeração.

Postado

OK!, obrigado pela atenção!

o gabinete suporta apenas coolers de 8CM na frente e atrás, também não suporta coolers em cima, aqui está mais de 30ºC

na tampa lateral há vaga para um cooler, vou tentar arrumar um por aqui, e daqui a pouco posto/edito o resultado

obrigado.

Postado

não vai adiantar colocar outro cooler de 80,eles ventilão pouco,o certo seria o q eu falei e sei q não tem lugar pr esses coolers o q eu quis disser é pr cortar a carcaça do gabinete e adaptalos.

Postado

ok amigo, desculpe a demora

no momento, não tenho condição de comprar outro gabinete, pois aqui na cidade, só tem os "vagabundos" a preços absurdos, to querendo comprar aquele Thermaltake V3 que é bem melhor que esse por ter espaço pra 3 coolers de 120MM e um de 8CM na dianteira e é bem mais em conta do que uns que encontro por aqui

aguardo mais opiniões, mas já sei que vão ser parecidas, mas estou a disposição a responder.

Postado

amigo acho q melhor opção de gabinete hoje é V3,mais tem um porém mesmo se você mudar o gabinete você tera q colocar outro cooler com certeza esse não vai aguentar,mais primeiro troque o gabinete e veja se cooler guenta.

Postado

ok, então vou ter que mesmo comprar outro gabinete, bom, vou ver o que faço direito por aqui, pois as opções na cidade são poucas, e o preço é abusivo.

vou tentar estabilizar a temperatura e volto a postar aqui, p/ o moderador desbloquear o tópico!

bom, a moderação, o caso já está sendo resolvido, e podem fechar o tópico.

Postado

sai por mais de 300R$ sem frete, realmente, no ML, o preço é menor com frete

a minha necessidade de over é alta, e terei que resolver o problema da refrigeração, estou pensando em viajar pro RJ esse mês, e adquirir lá mesmo, sai menos que 140R$ novo, e de quebra, compro um cooler "profissional", pelo menos pra servir pro over...

Volto com novidades ao estabilizar a temperatura completamente, por enquanto, peço por gentiliza, que a moderação feche o tópico, mesmo sabendo que vou pedir p/ desbloquea-lo depois

• mês depois...
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!