Ir ao conteúdo

Saida SATA para HD com problemas?

Leonel Soares

Posts recomendados

Postado

Quero agradecer desde já a oportunidade em que o clube da para pessoas leigas como eu.

Ganhei um HD de 80 Gb e instalei no meu gabinete mais o mesmo não foi reconhecido. Após ler varias postagens no clube decidi formatar o HD mais não o encontrava, entrei na Bios e ele não aparecia, então tive a ideia de fazer o boot pelo CD de inicialização do windows onde cheguei a desligar o HD instalado (master), mais mesmo assim não o encontrei o mesmo para formata-lo. Tive uma segunda ideia de coloca-lo em outra entrada SATA pois o mesmo estava instalado na entrada SATA - 03, isso deu certo, coloquei ele na entrada 02 onde estava instalado o driver de DVD mais agora é o driver DVD é que não aparece????? Já troquei para a porta de saida SATA-04 e nada. Tem algo impedindo as duas saidas SATAS de trabalhar????

Por favor alguem pode me ajudar??? :huh:

Postado

olá camarada, PODE ser que esse(s) conectores por não estarem em uso frequente possam estar obstruídos (sujos) experimenta passar uma escova (tipo dental)seca no conector e verifica se volta o funcionamento normal.

Postado

As placas mãe Dell tem um sistema de segurança que não permite que se conecte outro hardware em suas conexões. Solução é fazer o reset da "CMOS" isso faz com que as conexões sejam reconhecidas pelo sistema novamente. Mas não pode esquecer que o hardware tem que estar conectado.

Obrigado galera.........Valeu!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...