Ir ao conteúdo

OpenSuse 10.2 - Como instalar programas?

Herlander

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal

Estou com problemas com o Suse Linux,desde já gostaria de dizer que sou iniciante no mundo linux.

Situação:

Sempre pensei que para instalar um programa ou serviço no Linux a partir do terminal(ser usuário root) era só conectar-se a e digitar apt-get install programa/serviço e tudo feito,só que no Suse esse comando não é reconhecido,já fui a google e encontrei tutoriais que não satisfazem em nada as minhas necessidades.

Gostaria que me dessem luzes e se puder me recomendassem links acerca disso

• Membro VIP
Postado

Opensuse usa outro gerenciador de pacotes, pois ele não é derivado do Debian. O comando apt-get é para distribuições baseadas no Debian.

Para o Suse, você deve usar o yast (gerenciador gráfico) ou o zypper.

Postado

Anjoed dá para explicar melhor esse Zypper? Com o Yast já me estou a familiarizar, é bem mais fácil de usar,agora o que me faz entrar no mundo linux é justamente a ideia de puder usar comandos para realizar quase tudo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!