Ir ao conteúdo

RAID 0 - Error occurred (0) / O que fazer?

BNose

Posts recomendados

Postado

Bom gente, recentemente eu comprei 2 HD's Seagate de 500Gb para poder subtituir os meus antigos.

Fiz um "Raid 0" neles (habilitei na BIOS e fiz o Raid pela tela do Raid "ctrl+i") e instalei o Windows 7 Ultimate 64bit.

Ele estava funcionando normalmente até que o Windows deu uma travada durante a instalação do MSN e eu fui obrigado a dar o "reset" forçado. Ao reiniciar o PC, na tela de Raid, o segundo HD estava com uma mensagem: Error occurred (0). Mas o HD 1 estava normal e o RAID estava com a mensagem "NORMAL" também. E ele está reconhecendo todo o espaço do disco. O sistema está funcionando perfeitamente. Não perdi nada que eu tinha e todos os programas estão funcionando perfeitamente também. Inclusive, eu consigo instalar normalmente qualquer programa.

Eu baixei o "Intel® Matrix Storage Console" para ver o meu Raid, e ele detectou que um HD estava com um erro e que eu deveria fazer um backup rapidamente. Já com o SeaTools, eu não consigo fazer todos os teste pois aparece a mensagem "Teste Indisponível". Os únicos testes que eu consigo fazer são: Genérico simples e Genérico completo.

O teste "Genérico Simples" dá tudo normal.

Vou efetuar o "Genérico completo" e posto aqui depois o resultado.

- HD's:

2 x 500gb (1tb) - Seagate Barracuda 7200.12 - ST3500418AS

Firmware: CC38 (o atual é CC46)

- Placa mãe:

Asus P6T

Chipsets:

Intel LGA1366 Platform

Intel® X58/ ICH10R chipset

Caso precisem de mais informação sobre a placa, acessem:

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=QtpKQuERkuYw6trc

Obs.: A BIOS da placa mãe está atualizada.

Eu gostaria de saber:

O que pode ser?

O que fazer?

Devo formatar o PC todo novamente?

Será que pode ser somente um erro de Firmware? (como já me disseram)

Bom, eu andei pesquisando, e pelo que eu pude perceber, grande parte das pessoas que tiveram esse erro similar com o Raid, é porque o PC travou e tiveram que dar o reset forçado.

Eu acho que vou formatar tudo de novo e tirar o Raid para evitar que erros como esse aconteçam futuramente, ou até pior.

Agradeço desde já.

• 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Mesmo problema aqui também. Não consigo mais desfragmentar o disco, dá erro quando eu vou jogar um jogo. De resto o computador está funcionando normalmente.

EDIT: Parece que consegui resolver, pessoal!

1-Atualizei minha BIOS.

2-Baixei Intel Rapid Storage Technology que atualizou e automaticamente deletou a versão antiga que era Intel Matrix Storage.

O problema devia ser algum bug da versão antiga. Até agora o desfragmentador está rodando normalmente indo pros 100%. Se eu voltar aqui é porque não funcionou.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!