Ir ao conteúdo

Sugestão de fonte para config

Maydana

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, atualmente tenho uma fonte C3 TECH de 500W supostamente reais, porém vou precisar trocar pois vou necessitar de mais alimentação para uma futura placa de vídeo que eu deva comprar. Minha configuração está na minha assinatura, basicamente uma placa Intel DG31PR, processador Intel C2Q Q6600, memória 4GB, gravador DVD, HD Sata 250GB e futuramente uma VGA GTX470 ou HD5870.

Qual seria a potência e modelo ideal de fonte?

Valeu! :cool:

Postado

olá maydana, voce tem algumas opções de fonte aqui que pode escolher, todas são de otima qualidade e com todo os componetes de segurança:

CORSAIR DE 450W

OCZ DE 400W

ZALMAN DE 360W

*todas suportam com folga sua comfiguração

uma opção mas em conta seria uma ICE AGE so que esta não tem PFC ativo, uma segurança a menos:

ICEAGE DE 450W.

boa sorte

Postado

Para quase todas as configurações que o pessoal vem pedir ajuda, eu também indicaria as mesmas fontes que o colega Andre_rocck recomendou acima.

Entretanto, pensando na HD5870 e na possibilidade de você querer um overclock nesse Q6600 ou a troca do hardware para um combo i7 ou PhenomII X4/X6, eu indicaria uma um pouquinho mais potente.

Veja esse teste:

http://images.anandtech.com/graphs/msi470_073010105027/23920.png

Nele, vemos um consumo de aproximadamente 400W para a GTX470 e de quase o mesmo tanto para a HD5870. Isso falando no total do sistema, composto de um i7-920 com overclock para 3,33GHz.

Sendo assim, pensando no dimensionamento de uma fonte que trabalhasse na pior das hipóteses na faixa de uns 70~80% de sua potência máxima rotulada, eu indicaria alguma de 500W (400 por 0,8 = 500).

Uma Corsair VX450 já daria conta com alguma gordurinha pra queimar, mas pensando em ficar mais sucegado e tudo mais, parta logo para a VX550, ou alguma outra de 500W ou mais, de boas marcas, como OCZ, XFX, Antec...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...