Ir ao conteúdo

Quem quer waterblock?

sledgehammer

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Pessoal, aindei pensando em reunir um grupo para comprar waterblock e trazer pra cá.

Essa é a peça mais importante e vital do kit. Radiador, bomba, mangueira e reservatório (muitos nem usam) podemos arranjar por aqui. Já o waterblock é complicado de fazer e por aqui custa muito caro.

Trazendo aos pares, vi que consigo trazer dos EUA um Swiftech MCW462U por cerca de US$75 aqui em SP (de avião, de navio sai US$65, snme mas ai demora mais). Dinheirama, mas no site www.watercooler.com.br custa US$150!. Já é um avanço.

Há um tempo atrás eu estava querendo o block antigo da swiftech que era mais barato. O problema é que sumiu e não vejo mais.

Dragão, parece que o seu kit miou. Tem mais alguém interessado?

Pode ser qualquer block. Seria bom que alguém conhecesse uma loja lá nos EUA que tivesse uma boa variedade e preços bons.

A que eu conheço é esta: http://www.crazypc.com/products/cooling/watercooling.htm

CoolerGuys e outros são muito caros. O block da Koolance é ruinzinho mas é barato (~US$30).

Sugestões são bem vindas.

Postado

Sledge, essa semana que vai entrar sera muito complicada pra mim pois alem do trabalho tenho uns off pra resolver e ainda tem esse ***** do WC que não me entregou na sexta e eu não to tendo tempo de ligar pra ele....

Podemos ver isso mas vai ter que aguentar um pouco...

Depois vou te mandar um pvt pra comentar sobre um lance que irei desenvolver no proximo ano..

• Membro VIP
Postado

OK. Eu posso encomendar só até o início de dezembro. Se alguém estiver a fim é só falar. Senão fica pro ano que vem.

Mas gostaria de sugestões de quem já viu lojas que vendem watercooler.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por HorNet9@27 Nov. 2002,16:51

tem a a1nettrading. por enquanto eles n vendem watercooler mais já mandei um email e eles falaram q devem colocar a venda....

Vou ficar de olho. Mas eles cobram US$25/kg. Eu tenho a opção de escolher de navio por US$14/kg. Ai já ajuda um pouco.

Postado

Hornet esquece se você esta esperando a A1....já falei com eles pessoalmente e não vai rolar vapochill devido ao peso....alem do preço ser alto tem o problema do volume e peso....

Sledge....porque você não cota naquele camarada um vapochill colocado aqui??? Vamos ver o que ele pede....

O vapochill no canada tem preço unico....todo mundo pede a mesma coisa...Veja quanto sai e da um toque....haja vista que meu WC Iceberg foi pro saco.........

Postado

sledge, ate quando você consegue segurar o pedido?? se não der mais pra segurar, q periodo do ano q vem você consegue?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por quake@03 Dez. 2002,10:16

sledge, ate quando você consegue segurar o pedido?? se não der mais pra segurar, q periodo do ano q vem você consegue?

Pode ser qualquer época. Só que acho que ele só recebe pedidos até o final da 1ª semana de dezembro. Depois só em janeiro (não sei quando começa).

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por dragao@28 Nov. 2002,22:54

Sledge....porque você não cota naquele camarada um vapochill colocado aqui??? Vamos ver o que ele pede....

O vapochill no canada tem preço unico....todo mundo pede a mesma coisa...Veja quanto sai e da um toque....haja vista que meu WC Iceberg foi pro saco.........

Dragão, eu não cotei (porque ainda não achei uma loja pela net, só algumas na europa onde é mais caro), mas pelas estimativas que fiz, sai por volta de US$850-US$950 (no CC). Isso trazendo de navio. O Vapochill pelo menos é mais leve que o Prometéia.

Qual o preço que você viu lá?

Postado
Postado Originalmente por sledgehammer+03 Dec. 2002,19:46-->
quake@03 Dez. 2002,10:16

Pode ser qualquer época. Só que acho que ele só recebe pedidos até o final da 1ª semana de dezembro. Depois só em janeiro (não sei quando começa).

acho q só vou ter dinheiro la pra fevereiro... zerei esse mes pra comprar uma palm, e em janeiro é apertado...

à priori, um waterblock só é suficiente?? só pro processador por enquanto?? ainda to entrando nessa area de watercooler, sou bastante leigo.

Q temperatura consigo num PIII 800 ~ 888 com watercooler, em relação à temperatura atual? (20~26 com economia de energia e 30 ~ 35 sem economia (BIOS))?

Onde consigo um bom site, manual, informações e outros sobre overclock? O maximo q cheguei de over no meu proc foi pra 888 (145), em 900 (150) as vezes trava, e se aumento pra 155, 160, 165, a maquina nem liga... se dou over na aceleradora o sistema trava direto, fora q no tempo q ficava sem travar não notei muita melhoria não...

dá um help ou me diga onde consigo um help sobre como fazer meu sistema turbinar, sem também matar meu processador em menos de 1 ano  :-DD

• Membro VIP
Postado

Cara, num compensa investir em watercooler para processador antigo. Compensa mais comprar um novo com cooler box.

Watercooler compensa para processadores que esquentem muito (Athlon e P4).

Se você comprar um cooler mais nervoso você vai conseguir um pouco mais (pode ser a sua memória, afinal poucas conseguem ir além de 150MHz).

Aumente um pouco de tensão na memória e no processador, se a sua placa permite.

Postado

isso é a tensão?? o vcore dele fica em 1,75... como não entendo muito disso (infelizmente não tem fisica na faculdade) fico com medo de aumentar o vcore e mandar algo pro espaço.

A minha memoria é uma Samsung Pc133 256 Mb. Deve ser por causa dela então...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por quake@04 Dec. 2002,12:13

isso é a tensão?? o vcore dele fica em 1,75... como não entendo muito disso (infelizmente não tem fisica na faculdade) fico com medo de aumentar o vcore e mandar algo pro espaço.

Aumente a tensão. 1.75V é o máximo da sua placa? O padrão do seu processador é 1.65V ou 1.7V (tem dois tipos de 800MHz).

A memória é 3.3V. Algumas placas permitem você ajustar (em geral até 3.6-3.7V).

Postado

Postado Originalmente por sledgehammer+04 Dec. 2002,12:40-->
quake@04 Dec. 2002,12:13

Aumente a tensão. 1.75V é o máximo da sua placa? O padrão do seu processador é 1.65V ou 1.7V (tem dois tipos de 800MHz).

A memória é 3.3V. Algumas placas permitem você ajustar (em geral até 3.6-3.7V).

cara, la no setup eu posso aumentar até uns 3.algumacoisa (não lembro ao certo, tem q ver em casa). Ele FICA em 1,7, mas dá pra aumentar... porém como não entendo de tensão preferi deixar quieto.

No momento ele tá em 150 (900 Mhz). Se eu subir pra 160, por exemplo, aumento o vcore pra quanto sem danificar nada??

Então só preciso subir um pouco o vcore e posso subir mais o trocinho la (de 150 pra 160, por exemplo) ?

Ce quer q eu te passe mais alguma informacao pra me ajudar um pouco com o over?

Ah, um detalhe... ele é 800EB (133).

abraços.

Postado

Pessoal, comprei um amd 1800+, ta marcado "New core (model8)" o que é? mudança da tensão? E a placa mãe gigabyte ga-7vax kt400 alguem conhece?

vocês falam tanto em watercooler, tem por aqui (japão) ta saindo hoje uns US$100 o kit

Postado

cara, teve jeito não... o vcore em 1.7, 1.75 ou 1.80, não consigo mais que 900 MHz (150/37.50). Qualquer valor acima disso (155, 160, etc) a maquina nem liga. não tem algum outro jeito?

cara, só um detalhe... lá configurei pra 1.8. quando entro no windows e rodo o HWInfo, ele acusa q o vcore tá em 1,86... isso é preocupante?

Outra coisa... vou dar alguns detalhes das configurações da BIOS e ve o q é e o q posso mudar.

Level 1 Cache: Enabled

Level 2 Cache: Enabled

Level 2 Cache ECC Check: Disable

System/SDRAM Frequency Ratio: Auto (existem as opcões AUTO, 1/1 e 4/3).

SDRam configuration:

User Define

7Ns (143 MHz)

8Ns (125 MHz)

By SPD -> Está selecionado isso.

Outro detalhe... o multiplicador tá travado em 6x, como destravo?

só pra relembrar, é uma CUV4X

Bom, é isso aí. Fico no aguardo.

Abraços.

• Membro VIP
Postado

Intel não tem jeito de destravar multiplicador.

O seu problema acho que é a memória. você tem que mexer na tensão 3.3V. SNME, a Asus permite você escolher 3 tensões: 3.3V, 3.4V e 3.5V ou algo próximo disso. Veja em qual está e tente uma mais alta.

Postado
Postado Originalmente por sledgehammer@05 Dec. 2002,11:38

Intel não tem jeito de destravar multiplicador.

O seu problema acho que é a memória. você tem que mexer na tensão 3.3V. SNME, a Asus permite você escolher 3 tensões: 3.3V, 3.4V e 3.5V ou algo próximo disso. Veja em qual está e tente uma mais alta.

aonde muda isso?? não vi nenhum lugar no setup pra alterar a tensão da memoria...

é alguma daquelas opções q eu mostrei?

E quanto a questao de eu ter colocado em 1,8 o Vcore da placa e o hwinfo acusar 1,86, tem problema?

Abraços.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por quake@05 Dec. 2002,18:14

e a questao do vcore?

Acho que não é o Vcore que está te limitando. Pra ter certeza deixe em 1.8V e teste com o Vio maior. Tente usar as configurações que você não conseguia.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!