Ir ao conteúdo

Precisa de mais coolers?

dolerabrava

Posts recomendados

Postado

Olha galera estou montando um pc com as seguintes configurações:

AMD Phenom II X4 945 Black Edition Box

Asus M4A79XTD EVO

HD Sata Seagate 1TB

Kingston KVR1333D3N9/2G Box CL7

HD5850 XFX

3RSystem IceAge 500mhz

Gabinete CM 690

Com esta configuração vou precisar de + refrigeração??? Lembrando q onde eu moro tem muita poeira, um calor q nao chega afetar nenhum produto eletrônico. Se precisar de + refrigeração, colocar cooler em q, processador, gabinete ou memorias??

valeu...

Postado

Cara, o meu gabinete quando veio aqui para casa tinha 3 fans. O da placa de video, processador box e o da fonte. Naquela epoca as temperatudas eram elevadissimas. Hoje em dia eu tenho 13 fans no computador e eu posso te garantir que se tu tiveres uma boa posição deles, terás um nivel de temperatura muito baixo.

Valeu!

Postado

Tenho o mesmo Gabinete e meu esquema de refigeração é: 1 fan frontal 120mm (ventilador) 1 fan traseiro 120mm (Exaustor) 2 fans na lateral 120mm (Ventilador) 1 fan no "chão" do gabinete 120mm (ventilador) 2 fans no teto 120mm (exaustores) Minhas temperaturas são boas, haja vista, o clima aqui se bem quente. Esse esquema fornece refrigeração adequada no meu gabinete.

Postado

Hujo, estava pensando também em botar 1 fan de 120 no "chão" do gabinete. O seu aí ele está colado no chão ou tem algum suporte para ele ficar um pouco afastado do chão para botar mais ar? Outra pergunta, será que é bom mesmo um fan ali?

Obrigado!

Postado
Hujo, estava pensando também em botar 1 fan de 120 no "chão" do gabinete. O seu aí ele está colado no chão ou tem algum suporte para ele ficar um pouco afastado do chão para botar mais ar? Outra pergunta, será que é bom mesmo um fan ali?

Obrigado!

O CM-690 possui espaço para a colocação do fan no "chão". É só observar na parte debaixo perto da frente que você verá. Nesse local, existe um filtro anti-poeira. É só posicionar o fan nas aberturas do filtro e parafusar. Se é bom, acredito que sim. Esse fan diminuiu bastante a temperatura da placa-mãe e do chpiset.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...