Ir ao conteúdo

Problema com dispositivos de som

sfcrafael

Posts recomendados

Postado

Olá,

estou com um problema no que refere aos dispositivos de som no Windows 7.

A principio, tudo funcionava bem, então nao sei o que provocou o problema, passou despercebido.

É o seguinte, pensei que a entrada frontal de som tinha deixado de funcionar, mas notei tambem que a saida de som pela TV, via HDMI, tambem deixou de funcionar.

Hoje descobri que nos dispositivos de som do Windows, aquele que estiver como padrão é onde o som vai sair, enquanto que os outros deixam de funcionar. Se eu clico com o botão direito em algum que não seja padrão, e seleciono TESTAR, sai um beep e funciona normalmente. É estranho porque parece que cada saida de som tá independente, enquanto que antes o som saia por todas elas ao mesmo tempo.

Imagem:

imagemels.th.png

No momento da imagem, eu coloquei pra realizar o teste nos Alto-Falantes (por onde saiu o beep), enquanto que nos fones de ouvido saiam somente o áudio de um vídeo em flash... como "unificar" os sons?

Como posso deixar as saídas de áudio unificadas?

Obrigado!

Postado

quando os Alto-Falantes estão como padrão, o fone nao funciona, e vice-versa

antes eu nao precisava ficar mudando ali, era só mudar "fisicamente"

por exemplo:

1) estava ouvindo musica, e decido usar o fone: só desligar a caixa e colocar o fone no ouvido

agora eu preciso ir ali, mudar o padrão do alto-falante pro fone, se nao o fone nao funciona, e depois preciso voltar o padrão pro alto-falante para poder usar a caixa de som..

2) estou no pc e vou ver um filme, bastava ligar a TV e assistir o filme por ela, ja que o som saia direto

agora eu preciso colocar a tv como padrão pra ter o som saindo por ela (via HDMI), e depois quando vou voltar ao computador, preciso colocar o Alto-Falante como padrão pra poder ouvir o som pela caixa dele

entende?

Não tem como deixar todos ativos juntos? Antes era assim, mas por alguma razão deixou de ser

alias, todo computador geralmente fica tudo "ativo" ao mesmo tempo, sem precisar ter que ficar colocando como dispositivo padrão pra ter saída de som

Postado

olha, resumindo

como reprodozir som em todos os dispositivos disponíveis, simultaneamente?

como fazer o som voltar a sair ao mesmo tempo pela caixinha, pelo fone, e pela tv (via hdmi)?

Postado

Brother, voce precisa ir no site do fabricante e baixar o driver.

Sua placa de som deve ter algum aplicativo gerenciador, por la deve configs que resolva teu problema.

Se voce ja tiver o gerenciador da placa de som, abra-o... Explore-o... E volte aqui...

Se o site do fabricante for nacional, voce também pode mandar um e-mail dizendo o que está havendo e solicitar um manual de configuração.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...