Ir ao conteúdo

Problemas Após instalar o windows 7

Ism4el

Posts recomendados

Postado

Bom dia a Todos, estou desesperado(!) desdeontem estou tentando instaalr o Seven em uma maquina e não consigo..quer dizer, até consigo..acontece o seguinte:

A maquina estava com XP, mas travava muito...coloquei o cd do Seven, dei boot, formatei, instalei. Tudo ok ao instalar o office na maquina deu um erro que apontava para a pasta do windows aí pensei: ah, num tem nada de importante, eu vou formatar outra vez e instalar o windows outra vez pra corrigir qualquer erro. Acontece que no passo Expandindo arquivos, deu um erro com a mensagem "o windows não encontrou as origens da instalação".

O que estranhei na hora desta instalação foi que agora apareciam 2 partições de disco..mesmo eu excluindo as 2 e deixando apenas 1 partição não alocada, tento instalar; dava este erro..reinicio a instalação e quando volta na tela da partição lá estão as 2 novamente (detalhe que a primeira é sempre com 100MB totais e 71 mb livres) depois de muito tentar conclui os passos da instalação, mas logo depois de sair desta tela, deu Blue Screen com o Erro KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR..resetei mas a instalação prossegui normalmente, o windows inicia e da pra usar normalmente, porém ao reiniciar ele da a Famosa Black Screen e nem ctrl+alt+del funciona nesse caso, alem disso ele só inica se for no modo de segurança...

Com um cd do Xp que tenho ele da boot faz a verificação de drivers mas na hora de formatar a unidade, dá blue screen com o erro BAD_POOL_HEADER...

Já Não sei mas o que faço:

A configuração da maquina é

HD SAMSUNG 120GB

ASUS MSNPV-VM

AMD Athlon DUAL CORE 64 X2

512Mb RAM

Só pra constar ele tem uma placa fax modem que, na hora de instalar eu removi pra evitar conflitos..não funcionou:(:(:(...

Minhas opções estão se esgotando..faz quase 24H que estou com o PC aqui e não acho a solução...a unica coisa que consigo pensar é em memoria...mas tambem cogitei ser Bad Block no Hd pelo fato das duas partições na hora de instalar o Seven

Alguem pra me dar uma LUZ??????

Postado

Amigo, boa tarde, as duas partições que aparecem, uma é da mbr do seven que ele reserva automaticamente e sem ela não é possível a sua instalação, a outra é o resto do seu hd. Aconselho a você iniciar novamente a instalação com o cd do seven formata tudo do 0 e criar novamente as partições, se mesmo assim aparecer algum erro, baixe o ubuntu livecd (ou alguma distro gnu/linux) e me poste novamente que eu te ajudo a "limpar" seu hd e deixar tudo zeradinho.

Abraço

Postado

Olá Allan, Obrigado pela resposta....é aconselhavel nunca excluir esta partição mbr nem formatá-la na instalção? achei esse processo muido diferente da instalação que fiz na minha propria maquina..mas enfim..vou fazer o que você aconselhou e caso não dê certo, volto aqui..ou melhor, volto aqui da mesma forma pra postar o resultado,

Abraço

Postado
Bom dia a Todos, estou desesperado(!) desdeontem estou tentando instaalr o Seven em uma maquina e não consigo..quer dizer, até consigo..acontece o seguinte:

A maquina estava com XP, mas travava muito...coloquei o cd do Seven, dei boot, formatei, instalei. Tudo ok ao instalar o office na maquina deu um erro que apontava para a pasta do windows aí pensei: ah, num tem nada de importante, eu vou formatar outra vez e instalar o windows outra vez pra corrigir qualquer erro. Acontece que no passo Expandindo arquivos, deu um erro com a mensagem "o windows não encontrou as origens da instalação".

O que estranhei na hora desta instalação foi que agora apareciam 2 partições de disco..mesmo eu excluindo as 2 e deixando apenas 1 partição não alocada, tento instalar; dava este erro..reinicio a instalação e quando volta na tela da partição lá estão as 2 novamente (detalhe que a primeira é sempre com 100MB totais e 71 mb livres) depois de muito tentar conclui os passos da instalação, mas logo depois de sair desta tela, deu Blue Screen com o Erro KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR..resetei mas a instalação prossegui normalmente, o windows inicia e da pra usar normalmente, porém ao reiniciar ele da a Famosa Black Screen e nem ctrl+alt+del funciona nesse caso, alem disso ele só inica se for no modo de segurança...

Com um cd do Xp que tenho ele da boot faz a verificação de drivers mas na hora de formatar a unidade, dá blue screen com o erro BAD_POOL_HEADER...

Já Não sei mas o que faço:

A configuração da maquina é

HD SAMSUNG 120GB

ASUS MSNPV-VM

AMD Athlon DUAL CORE 64 X2

512Mb RAM

Só pra constar ele tem uma placa fax modem que, na hora de instalar eu removi pra evitar conflitos..não funcionou:(:(:(...

Minhas opções estão se esgotando..faz quase 24H que estou com o PC aqui e não acho a solução...a unica coisa que consigo pensar é em memoria...mas tambem cogitei ser Bad Block no Hd pelo fato das duas partições na hora de instalar o Seven

Alguem pra me dar uma LUZ??????

Cara, seguinte, tive o mesmo problema essa semana na assitência, não com o 7, mas com o XP, telas azuis da morte, Office 2007 procurando pasta na instalção quando conseguia formatar e instalar o XP normalmente, erros fatais na instalação do XP, etc. Porém algumas vezes formatava e iniciava o sistema, e o Office pedia pasta na hora de instalar. Sei que reformatei a máquina umas 5 vezes. Minha solução: troquei o pente de memória do cliente que era MARKVISION por um pente novo da Kingston. Pasme, resolveu o problema. Reformatei a máquina tranquilamente, não deu nenhum problema, e o office instalou normalmente. Era o pente de memória do cliente que estava com problemas. Tente trocar seu pente de memória e poste o resultado para nós. Espero ter ajudado. Quanto a partição do 7 de 100 Mb ela é fundamental para o sistema, o próprio 7 cria ela quando você faz a partição.

Postado

jesse é bem isso que está acontecendo, no office estava dando este tipo de erro e foi só formatar para começar a minha dor de cabeça, agora eu instalei o seven novamente não deu nenhum erro nada de blue screen ou erros de instalação do seven, o office 2007 foi ok também. Para fazer o processo eu tirei a placa de fax modem da maquina; já aconteceu tanta coisa que estou com medo de espetar ela de novo e dar algum conflito e voltar a tela preta. será que corre risco?

Postado

Cara, se deu certo sem a placa de fax modem, fica testando a máquina sem ela. Mas você tinha falado que antes já havia removido a placa e não tinha dado certo, fizesste algo diferente que agora deu certo? Se está tudo certo, testa bem ela, verifica se não vai dar travamentos, telas azuis etc. Se correr tudo bem e você quiser ter a certeza de que o problema era a placa de fax modem, pluga ela e vê o que acontece. Mas antes de mais nada testa bem a máquina agora que deu tudo certo. Se for memória ela vai voltar a dar problema, mesmo tendo tudo instalado corretamente, como foi no meu caso que te citei acima (acredito que no momento que ela acessava um endereçamento de memória com defeito ocorria o problema, no meu caso). Boa sorte.

Postado

Beleza cara, pelo menos da 1ª vez que iniciei com a placa :) mas de qualquer forma vou alertar a dona da maquina para trocar de memoria o quanto antes....Valeu pela ajuda..

Por hora, problema resolvido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...