Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
escfla

Windows Server 2008 não inicia - erro Stop: c000021a fatal system error

Posts recomendados

é ai galera, beleza??

To com um problema com o Windows Server 2008 Standard Edition 64 bits na empresa, do nada ele deu tela azul e não consigo subir o Sistema, procurei mas não consegui encontrar a solução para o problema, ele me dar o seguinte erro:

Stop: c000021a {fatl system erro}

the initial session process or system process terminated unexpectedly with a status of 0x00000000 (0x00100650)

the system has been shutdown.

Se alguém conseguir me ajudar eu agradeço muito

abraços

escfla!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Erro c000021a

Você precisa de: um windows funcionando em algum outro computador (mesma versão que a do computador com problema), um pendrive (ou cd) e um método de bot alternativo (cd do windows, linux).

Fiz o seguinte, no computador que está funcionando corretamente vá até a pasta C:windowssystem32

Procure a lista de arquivos abaixo e copie-o para o pendrive:

asycfilt.dll

atl.dll

comcat.dll

mfc42.dll

msvp60.dll

msvcrt.dll

oleaut32.dll

olepro32.dll

stdole.tlb

O objetivo agora é copiar estes arquivos para o diretório system32 do computador que está com problema.

Você não vai conseguir fazer isso com o Windows funcionando - nem em modo de segurança, pois alguns dos arquivos listados estão sendo usados, eu testei ;(

Aqui eu reiniciei o computador com o pendrive com os dll´s conectado e com o CD do Windows no drive (force o bot pelo CD, talvez você tenha que configurar isso se o padrão não estiver o bot pelo CD), depois de carregar os arquivos do CD você tem a opção de Reparar o Windows, apertando R no teclado.

Feito isso você irá para a linha de comando do DOS, provavelmente na pasta C:windows.

Procure o seu pendrive, provavelmente será o drive d: ou e: (para isso digite d: e tecle enter ou e: e tecle enter)

Digite DIR para listar os arquivos, certifique-se de que você está no drive do pendrive e não do CD do Windows (veja se os arquivos que você copiou estão listados).

Quando estiver no drive correto, copie todos os arquivos do pendrive para a pasta C:windowssystem32 e substitua os arquivos existentes.

Para copiar os arquivos utilize o comando copy, exemplo:

copy atl.dll c:windowssystem32

Isso tem que ser digitado quando você estiver no drive do pendrive, não esqueça.

Depois de fazer isso apenas reiniciei o computador normalmente (digite EXIT na linha de comando) e o Windows XP foi iniciado sem nenhum problema, custou algumas horinhas mas o problema foi resolvido sem formatar ou reinstalar o SO.

Resolvi o problema graças a uma pesquisa no Google e principalmente a esta resposta.

Espero ter ajudado quem está passando por isso!

Depois de resolver o problema aprenda a fazer o Windows iniciar mais rápido desabilitando os programas que iniciam automaricamente. ;)

Ps: você pode substituir o CD do Windows por um pendrive com aquelas versões de Linux que dão bot sem instalação. Deve ser mais fácil copiar os arquivos para o hd que está com o Windows danificado mas como eu não tenho nada do Linux aqui (e pela primeira vez senti falta disso) apelei para o CD do Windows XP mesmo

Fonte: http://www.andafter.org/publicacoes/resolvendo-o-erro-c000021a-tela-azul-_914.html

Compartilhar este post

Link para o post
Erro c000021a

Você precisa de: um windows funcionando em algum outro computador (mesma versão que a do computador com problema), um pendrive (ou cd) e um método de bot alternativo (cd do windows, linux).

Fiz o seguinte, no computador que está funcionando corretamente vá até a pasta C:windowssystem32

Procure a lista de arquivos abaixo e copie-o para o pendrive:

asycfilt.dll

atl.dll

comcat.dll

mfc42.dll

msvp60.dll

msvcrt.dll

oleaut32.dll

olepro32.dll

stdole.tlb

O objetivo agora é copiar estes arquivos para o diretório system32 do computador que está com problema.

Você não vai conseguir fazer isso com o Windows funcionando - nem em modo de segurança, pois alguns dos arquivos listados estão sendo usados, eu testei ;(

Aqui eu reiniciei o computador com o pendrive com os dll´s conectado e com o CD do Windows no drive (force o bot pelo CD, talvez você tenha que configurar isso se o padrão não estiver o bot pelo CD), depois de carregar os arquivos do CD você tem a opção de Reparar o Windows, apertando R no teclado.

Feito isso você irá para a linha de comando do DOS, provavelmente na pasta C:windows.

Procure o seu pendrive, provavelmente será o drive d: ou e: (para isso digite d: e tecle enter ou e: e tecle enter)

Digite DIR para listar os arquivos, certifique-se de que você está no drive do pendrive e não do CD do Windows (veja se os arquivos que você copiou estão listados).

Quando estiver no drive correto, copie todos os arquivos do pendrive para a pasta C:windowssystem32 e substitua os arquivos existentes.

Para copiar os arquivos utilize o comando copy, exemplo:

copy atl.dll c:windowssystem32

Isso tem que ser digitado quando você estiver no drive do pendrive, não esqueça.

Depois de fazer isso apenas reiniciei o computador normalmente (digite EXIT na linha de comando) e o Windows XP foi iniciado sem nenhum problema, custou algumas horinhas mas o problema foi resolvido sem formatar ou reinstalar o SO.

Resolvi o problema graças a uma pesquisa no Google e principalmente a esta resposta.

Espero ter ajudado quem está passando por isso!

Depois de resolver o problema aprenda a fazer o Windows iniciar mais rápido desabilitando os programas que iniciam automaricamente. ;)

Ps: você pode substituir o CD do Windows por um pendrive com aquelas versões de Linux que dão bot sem instalação. Deve ser mais fácil copiar os arquivos para o hd que está com o Windows danificado mas como eu não tenho nada do Linux aqui (e pela primeira vez senti falta disso) apelei para o CD do Windows XP mesmo

Fonte: http://www.andafter.org/publicacoes/resolvendo-o-erro-c000021a-tela-azul-_914.html

Muito obrigado NEF, pela ajuda

abraços

escfla!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!