Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TUTORIAL: Projeto PicUSB quase pronto PIC<-->RF<-->PIC<-->USB<-->PC


Posts recomendados

Oi galera,
eu sei que tem um tempao que ninguem escreve nesse topico mas teria como alguem me da uma luz aqui?

estou desenvolvendo um programa em C# que utiliza visao computacional para reconhecer pecas em cima de uma esteira (ate aqui ta pronto) e dependendo do formato da peca aciona um motor de passo ou um motor cc.
Para acionar esses motores queria utilizar uma conexao USB onde o programa manda um sinal do computador para um PIC (to trabalhando com um 18f4550) e depois para os motores
 

antes de comecar a desenvolver o codigo do PIC tentei usar o codigo do inicio desse post para testa funcoes de envio mas o meu PC nao esta nem reconhecendo o dispositivo.

 

 

Resumo:

1. Programei o pic com o arquivo .hex usando PICkit 2 v2.61 ( nao compilei nem nada, so peguei o que tava no .rar e gravei no PIC)

                                                                                                  O programa reconheceu o dispositivo e gravou direitinho

2. Montei o circuito no protoboard mas aqui esta um igual no proteus.

prntscreen.png   (http://s27.postimg.org/soutfmi0h/prntscreen.png) imagem do circuito no proteus

 

3. Conectei o circuito no Computador via porta USB e

O led do da porta 40 acendeu mas so isso

nada mais aconteceu :/
O computador nao reconheceu
Nem da aquela mensagem de "dispositivo nao reconhecido"

 

4. Ate tentei roda o .exe para tentar ver se ia da certo mas nao deu  


alguem tem uma luz ai?

desde ja obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fady

 

Desculpe a demora na resposta. Aqui no trabalho não consigo visualizar a imagem postada.

 

Quando chegar em casa dou uma olhada.

Mas vou

 adiantando que ultimamente tenho trabalhado somente com HID. Apesar de eu, nesse momento, depender de uma .dll para usar no C#.

 

Com mais tempo vejo uma forma de fazer tudo na unha mesmo para eliminar tal DLL.

 

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde, não sei se estou no local certo para tirar minha duvida, pois sou novo por aqui. mas gostaria de saber se o pic 18f4620 funciona com o usb?, tenho visto que o 18f4550 usa os pinoc 23,24,18 sendo o 18 vusb já no 4620 no data diz que é rc3/sck/scl, então estou em duvida, se puderem me ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, não sei se estou no local certo para tirar minha duvida, pois sou novo por aqui. mas gostaria de saber se o pic 18f4620 funciona com o usb?, tenho visto que o 18f4550 usa os pinoc 23,24,18 sendo o 18 vusb já no 4620 no data diz que é rc3/sck/scl, então estou em duvida, se puderem me ajudar eu agradeço.

O 18F4620 não possui modulo USB. Precisa de outro PIC ou usar um módulo USB de terceiro e usar o seu PIC comunicar com o modulo.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tudo bem matheus? Então cara, estou trabalhando em um projeto usb HID e consegui fazer o computador reconhece-lo, mas quando tento fazer o aplicativo do C# reconhecer que o dispositivo foi conectado, nada acontece. Estou usando um exemplo do Livro "Criação de Sistemas Supervisórios em Visual C# 2010 Express" segue abaixo o código. Vi o seu código mas n entendi muita coisa, a importação da dll, a parte de envio de informações e recebimentos, sou novo nessa área, teria como me explicar?

using System;using System.Collections.Generic;using System.ComponentModel;using System.Data;using System.Drawing;using System.Linq;using System.Text;using System.Threading.Tasks;using System.Windows.Forms;namespace WindowsFormsApplication2{    public partial class Form1 : Form    {        public Form1()        {            InitializeComponent();        }        private void Form1_Load(object sender, EventArgs e)        {            toolStripStatusLabel1.Text = "Dispositivo desconectado...";                    }        private void conectarToolStripMenuItem_Click(object sender, EventArgs e)        {            try            {                UsbCom.ProductId = 0001;                UsbCom.VendorId = 1234;                UsbCom.CheckDevicePresent();            }            catch (Exception ex)            {                MessageBox.Show(ex.ToString());            }        }        private void UsbCom_OnSpecifiedDeviceArrived(object sender, EventArgs e)        {            toolStripStatusLabel1.Text = "Dispositivo Conectado...";        }        private void toolStripStatusLabel1_Click(object sender, EventArgs e)        {        }    }}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!