Ir ao conteúdo

Problema com HD Externo S2 Samsung 500gb

Osmari_19

Posts recomendados

Postado

Há uns 2 meses comprei um hd externo s2 samsung de 500gb.

Usava ele sem problemas até que recentemente fiz um backup completo dos meus dados para formatar o pc. Depois quando conectei o hd de novo no computador ele pede para formatar o disco e dá a seguinte mensagem:

L:\ não está acessível

Erro nos dados (verificação cíclica de redundância)

já liguei o hd em outros computadores e dá o mesmo erro.

alguem sabe como recuperar os dados no hd e resolver o problema??

Postado

acabei de de comprar um hd externo samsung de 500gb e ele veio com um presente: o cavalo de troia! já passei o avira e o kaspersky, mas não consegui eliminá-lo, pois depois de um tempinho plugado, aparece a detecção. Já passei alguns dos meus arquivos para ele, e estou com medo de formatá-lo! Aparentemente o meu netbook não foi infectado, estou passando os antivirus novamente para confirmar. Além do mais, ele já perdeu o ícone de HD e agora a figura é de pasta! Me ajudem,por favor!

Ele só está comigo há 5 dias, e comprei novo!

Postado
acabei de de comprar um hd externo samsung de 500gb e ele veio com um presente: o cavalo de troia! já passei o avira e o kaspersky, mas não consegui eliminá-lo, pois depois de um tempinho plugado, aparece a detecção. Já passei alguns dos meus arquivos para ele, e estou com medo de formatá-lo! Aparentemente o meu netbook não foi infectado, estou passando os antivirus novamente para confirmar. Além do mais, ele já perdeu o ícone de HD e agora a figura é de pasta! Me ajudem,por favor!

Ele só está comigo há 5 dias, e comprei novo!

Tenha certeza q é o hd externo ligando ele em um pc saudavel, e com antivirus atualizado.

Passe uma verificaçao de virus usando outro antivirus algumas vezes a identenficaçao do k.i.s pode ser falha e ai interpreta x arquivo como vírus.

e so então formate....

abs

• 4 meses depois...
Postado

Tenho um hd samsung mersmo modelo.

Não sei porque deu esse problema. O mesmo do autor do tópico

Vou no dispositivos e impressoras ele aparece, mas não no meu computador. Não consigo acessa-lo e vou no gerenciamento ele aparece como nao alocado !!

Help.... Gostaria de saber o que aconteceu com o hd do autor!!

• 2 meses depois...
Postado

Pra mim também acontece a mesma coisa com o mesmo hd.

Estou utilizando o Win7 x64.

Vou testar depois em casa, que tenho Mac, vamos ver se vai dar diferença.

Será que é algo com o SO?

Postado
Pra mim também acontece a mesma coisa com o mesmo hd.

Estou utilizando o Win7 x64.

Vou testar depois em casa, que tenho Mac, vamos ver se vai dar diferença.

Será que é algo com o SO?

Não sei a solução deste problema, mas posso afirmar que não é o SO.

Uso em casa com OSX86, Win7 32 e 64, Win XP 32 em diferentes desktops e notebooks. Até em dois blu-ray players Samsung que também são media players.

Uso em máquinas de clientes como Imacs e workstations Dell com Vista tosco.

Mas não confio em HDs externos que vão pra lá e pra cá como backup, pra mim servem apenas pra tansportar arquivos.

Boa sorte a todos na resolução do problema.

Abs

Postado

Resolvi o meu problema.

Era o formato do HD.

Nem tinha me tocado, mas quando pluguei o HD no Mac ele formatou para utilizar o TimeMachine, consequentemente, deixou no formato que só Mac lê (HFS+).

Aí quando pluguei no Windows, ele apareceu mas não leu.

Formatei no Windows em NTFS e leu normalmente no Windows.

No Mac ele lê NTFS, mas não grava.

Como preciso ler e gravar nos dois SO, formatei o HD em HFS+ novamente e instalei uma aplicação no Windows para ler e gravar.

Só acho uma baita sacanagem a Microsoft não falar nada quando pluga-se o HD.

Poderia fazer pelo menos igual a Apple, só mostrar os dados.

Porque se é tão simples assim fazer essa leitura e gravação que uma aplicação de 2mb faz, deixar a leitura por padrão no Win não seria um grande sacrifício.

• mês depois...
Postado

Estou com o mesmo problema aqui também... ja usei o programa da HP USB disk storage format tool mas o mesmo acusou "Media disk is write protected" tentei CMD do windows também sem sucesso e agora estou tentando o HDD guru low format level. se alguem consegui resolver o problema por favor me avisar ;|

Postado

Olá galera, moderadores e seguidores do site. estou como um enorme problema (assim considerado pro mim), bem, tenho um HD samsung S2 Portatil 500 GB, onde grardo todos meus aplicativos, jogos, fotos e videos, etc enfim, um monte de baguiada. o caso e o seguinte: uma desta pasta contendo todos os meus programas e aplicativos sumiram, do nada, sem explicação. Gostaria q alguem entendedor do assunto/caso possa esta me ajudando com isso, e si poder entyrar em contato por msn na hora pra me ajudar a solucionar o meu B.O. si e q tem jeito...fico muito agradecido. Grato!!!

• mês depois...
Postado

Caras estou com o mesmo pro... o meu ficou no formato RAW. Formatei para NTFS e agora estou na batalha para recuperar os dados, mas ta complicado, os recuperadores nã oencontram os arquivos... alguém tem uma sugestão?

Junior A SAntos, antes tinha ocorrido de sumir as pastas também... utilizei o EASEUS Data recovery wizard, consegui recuperar tudo...

• mês depois...
Postado

Pessoal,

também comprei um S2 Samsung e ele funciona no Windows XP home edition, no Vista mas não funciona no Windows XP professional. Ele é uma versão 2002 com service pack 3. O equipamento em um AMD Athlon XP2400 2GHz. Ao plugar ele na USB o sistema operacional não detecta o HD.

Alguem pode me ajudar.

• 3 semanas depois...
Postado

Galera,

Fiz um teste utilizando o software SecretZone da Samsung para armazenar alguns arquivos aleatórios (35Gb) na minha HD externa.

Estes 35Gb ficam ocultos e o resto aparece normalmente.

Porém tive que formatar a minha HD e agora ela não reconhece mais estes 35Gb. Ou seja, surge a informação de 35Gb sendo utilizado e o resto disponível.

Infelizmente, agora não tenho nenhuma ideia de como recuperá-los! A unidade segredo está lá e meus arquivos mostram como o espaço utilizado (se você sabe o que quero dizer?), Mas eu simplesmente não posso recuperá-los!!!

Alguém sabe como posso restaurar aos padrões originais da HD e voltar a ter os 500Gb ?

Já fiz muita coisa, utilizei até os particionadores comuns, mas nada!!! Diz que a capacidade da minha HD é de 465Gb qd na verdade é de 500Gb !!!

Abs, Oscillloscope

• 5 meses depois...
Postado

Eu uso um HD Externo com Secret Zone. Eu tinha informações num drive virtual de 3GB. Expandi este drive virtual pra 8GB, com mensagem de sucesso. Copiei mais um diretório com arquivos para este drive, depois disso* ele travou, não "monta" mais. Na tela do SecretZone aparece que ele tem 4GB. Na tela do SecretZone ele informa que "O sistema não pode encontrar o arquivo especificado".

Existe como recuperar os arquivos deste drive virtual?

Postado

Apesar de eu estar no momento com problemas com meu HD esterno Samsung Sata 2,5" que simplesmente parou de ser reconhecido pelo sistema, vou disponibilizar a vocês uma ferramenta de primeiríssima qualidade no que tange recuperação de arquivos em diversos tipos de midias.

Trata-se do R-Studio. Está disponvível para download no 4shared: http://www.4shared.com/rar/eN75JwBH/r-studio_full.html. Totalmente funcional, o software faz verdadeiros milagres! Não é demagogia e nem "achismo". Eu mesmo testei o programa e realmente ele cumpre com maestria seu propósito. Apesar de estar em inglês, é bastante intuitivo na principal função, recuperar arquivos (recover all files). Basta selecionar o (ou os) driver (s), escolher o local para a cópia de recuperação (altamente recomendável que seja uma outra unidade (ou mesmo partição), que não seja aquela a ser recuperada) e voì lá! Leva-se um tempo considerável, mas nenhuma espera é grande ante a possibilidade de ter seus arquivos de volta!

Sugiro deixar as configurações no padrão, porém alguns tipos de arquivos a serem recuperados não estão selecionados nessa modaldade. Para isso, será necessário ir ao menu "Tools", "Settings", "Know files types" (tipos de arquivos por sua extensão) e escolher aqueles (ou todos) que lhe aprouver.

Tive um HD IDE 2,5" 80 GB com case USB que eu, após usá-lo bastante, formatei-o (já havia feito isso outras vezes) e passei para uma amiga que recentemente me reclamou que tinha perdido toda a "vida" dela como professora, em arquivos no HD, por conta de um vírus.

Realmente, o que ficou lá foram somente atalhos de suas pastas, sem sinal dos arquivos. Nem perdi meu tempo procurando vírus, já que os arquivos "teoricamente" não estavam lá. Submeti o HD ao R-Studio e (nem foi supresa pra mim) apareceram (também) uma quantidade impressionante de arquivos meus desde a época da compra! Claro que logo após eu submeti a pasta com os arquivos recuperados a um bom antivírus atualizado e acabei com as pragas, antes de retornar os arquivos ao mesmo HD, já devidamente formatado.

Em tempo: Utilizei em outra ocasião o RECUVA mencionado em um dos tópicos. Na época cumpriu bem a recuperação de arquivos .JPG. O chato ficou por conta que ele renomeou todos (+ de 20.000!) com FIL e uma sequência numérica. Agora pense no trabalho para renomear essa quantidade de arquivos!

Então, companheiros de infortúnio, eis uma solução clara, objetiva e concreta para seus problemas com arquivos desaparecidos.

Agora, meu problema de não reconhecimento do HD Samgung (daqui pra frente só compro Western Digital, mesmo sabendo que a Seagate tomou conta da SamsungHDs) me parece mais sério, sendo necessário uma intervenção especializada em laboratório. Se alguém tiver também uma ideia concreta para resolução, sou todo "ouvidos"...

Caso alguém tenha um HD Samsung Sata 2,5" modelo HM500JI estragado e queira disponibilizar, eu mesmo tentarei ressussitár o meu. Pode ser, por exemplo, que a placa controladora do meu tenha sifu e um outro com defeito mecânico esteja com a mesma placa em boas condições, e por aí vai. Estou disposto até a desmontá-lo dentro de uma caixa à vácuo e trocar o que for preciso.

É a primeira vez que posto no fórum e gostei bem da interatividade e preocupação em ajudar. Sei que não dá prá saber tudo, mas o que conta são as experiências, sejam elas boas ou ruins, já que ambas servirão, ou de alento, ou de advertência, nos ajudando a orientar nossos passos para resolução de uma pendenga.

A propósito, existem N motivos para um HD não ser reconhecido, ou reconhecido em parte, em um sistema sim, outro não...

Não reconhecimento pela BIOS:

- Placa do HD controladora com defeito

- BIOS desatualizada

- Fonte com tensão insuficiente para alimentar o HD

- Case USB com defeito (quando o HD estiver usando um pela porta USB)

- HD cabeado ou jampeado erroneamente (como em cable select, usado em situações especiais)

- BIOS não suporta Serial ATA (ou modo AHCI) ou mesmo USB.

e mais...

Para a BIOS que disponha e o HD seja compatível, sugiro deixar o recurso S.M.A.R.T habilitado. Trata-se do Self Monitoring Analysis and Reporting Tecnology ou Tecnologia de auto monitoramento, análse e reportagem (relatório). A grosso modo, e algo como monitorar o aparecimento de buracos no navio antes que ele afunde.

Grato a todos.

No caso de não reconhecimento, ou impedimento de acesso, pelo sistema operacional, e, devido às minúcias do sistema, as causas podem ser inúmeras. Mas seguindo as dúvidas aqui, eis algumas:

- Drivers incompatíveis ou inexistentes (drivers SATA por exemplo)

- Conflitos no registro do sistema com a distribuição das letras nas unidades

- Formatação não reconhecida, perdida, danificada ou não efetuada

- Tabela de alocação perdida ou truncada

- Setores defeituosos, inclusive no de boot e tabela de alocação

- tensão insuficiente ou excessiva no USB

- Serviços do SO responsáveis pelo controle do dispositivo, não carregados, desabilitados, inoperantes ou inexistentes, ex: "Detecção de hardware no shell", "Plug and play", "Serviço enumerador de dispositivos portáteis (W7)", etc...

- Credenciais de acesso não disponíveis ou serviços de controle não carregados, desabilitados, inoperantes ou inexistentes, ex: "Gerente de contas de segurança", "Serviço de perfil do usuário", etc

- Desacertos nas credenciais ou contas de usuários (outra gama de problemas que também podem ter vários motivos)

- Ataque de vírus que inclusive podem levar a quaisquer um dos problemas descritos.

e por aí vai...

Quanto ao problema da partição do SecretZone, vou dar uma ideia:

O SecretZone nada mais faz do que criar um drive virtual que controla um drive ou partição lógica no disco. Ele só deve ser criado e usado em um HD conectado apenas no micro foi instalado.

Para ter a facilidade e segurança que oferece, deve ser "desmontado" (ou ejetado) no computador que o criou, não sendo possível executar o "desmonte" em outro. Caso tenha sido "desmontado" corretaente, a partição não aparecerá no Windows Explorer, nem mesmo no micro que a criou, exigindo clicar em "montar" novamente, o que pode ser preciso uma senha, caso tenha sido criada.

Não se pode, como no segundo caso, "expandir" uma partição controlada virtualmente, com gerenciadores de discos comuns Ela deve ser "desmontada", excluída e criada uma outra com tamanho diferente no mesmo software que a criou. Seria algo como criar um "lugar virtual" para colocar o Distrito Federal dentro e de repente você usa um artifício que "enxerga" esse "espaço virtual" do tamanho de Brasília e tenta colocar Goiânia dentro, sem ter efetivamente o espaço físico. A confusão tá armada!

Para o caso e usando de ferramentas à mão, sugiro usar o CD do Windows XP como se fosse fazer uma instalação e no ponto que ele pedir para instalar, você poderá visualizar a partição perdida, excluí-la e particioná-la novamente. Pare ai! Para formatá-la, use o seu próprio Windows. Botão direito na partição criada (Windows Explorer) e depois em "formatar".

Ufa! Acho que já está bom por hoje! E essa é só meu primeiro post! No afã de ajudar, às vezes a gente empolga e vai longe... Mas acho que me mantive dentro do assunto e espero ter contribuído de alguma forma.

Até a próxima!

Cláudo Henrique Alves da Paixão

• 3 meses depois...
Postado

Claudio,

Belo post hein, informações preciosas, software muito bom, estava com o mesmo problema que o autor do tópico, depois de cair a energia duas vezes aqui em casa perdi acesso aos arquivos de um HD Samsung de 320Gb que estava em case no estabilizador, graças ao software e as dicas estou recuperando os arquivos.

Falou

Postado

Não consigo transportar arquivos maiores que 3G do HD interno para o SAMSUNG externo.

Uso um VAIO com Win Vista original com todos os SP. Tem jeito?

• 5 meses depois...
Postado

Amigo, estou com o mesmo problema que você estava porém eu não tenho o antigo software da Samsung SecretZone, você teria ainda ? Ou poderia me ajudar a arrumar esse problemão: Criptografei 500GB e não consigo acessar pelo Soft diz que é antigo.

:S

• 4 meses depois...
Postado

pessoal estou com um problema .... pelo menos para mim leigo no assunto o meu hd Samsung s2 640 gb esta pedindo para formatar e vi alguns ...... sugerindo o recuva depois de formatar ....alguem poderia me ajudar no sentido de recuperar os dados desde hd sem ter de formatar ele .......agradeço desde ja pelos post....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...