Ir ao conteúdo

Temperatura alta em um Dual Core

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou preocupado com a temperatura do meu processador, que é um Pentium Dual Core E5300 2,6Ghz e uso o cooler padrão, a tempertura normal dele, está em 50º, e ás vezes sem fazer nada demais passa dos 75º, teve uma hora q chegou a 100º(segundo informações do Everest), e nessa hora vi no Gandget que o CPU estava em 100% de uso, e o cooler está em torno de 2000rpm, está muito baixo, tinha tempos que ele ia a 3400rpm, ja retirei o cooler, e vi que a pasta térmica está bem gasta, ja tenho ele há 1 ano, poderia ser a pasta térmica?E o cooler, porque a rotação está tão baixa?:confused:

Obrigado!

Postado

2000 rpm rotação baixa ? Não sei não heim.

Pode ser sua pasta térmica, se possivel coloque fotos do seu gabinete pra conseguirmos ver o tamanho dele e se o sistema de refrigeração ta funcionando legal.

Com que frequencia troca a pasta ? Já viu os tópicos sobre como aplicar ?

São bem interessantes.

Postado

Amigo te indico além de trocar a pasta térmica comprar um cooler pro seu processador.

Caso não vá fazer overclock ou vá fazer muito pouco e quer gastar menos de 50 reais tem o Evercool Buffalo, ótimo cooler.

Postado
2000 rpm rotação baixa ? Não sei não heim.

Pode ser sua pasta térmica, se possivel coloque fotos do seu gabinete pra conseguirmos ver o tamanho dele e se o sistema de refrigeração ta funcionando legal.

Com que frequencia troca a pasta ? Já viu os tópicos sobre como aplicar ?

São bem interessantes.

Postado

Bastante eu não digo mas pode ajudar. Principalmente se for uma pasta boa, pasta térmica é barato e preste atenção em como aplicar.

Procure as especificações de Coolers para gamers e veja suas rpm, vai ver que 2000 rpm não é pouco.

Dê uma limpada no cooler , poeira essas coisas também causam aquecimento.

Postado
Bastante eu não digo mas pode ajudar. Principalmente se for uma pasta boa, pasta térmica é barato e preste atenção em como aplicar.

Procure as especificações de Coolers para gamers e veja suas rpm, vai ver que 2000 rpm não é pouco.

Dê uma limpada no cooler , poeira essas coisas também causam aquecimento.

Mas eu limpei ele todinho faz 2 semanas, estava cheio de poeira, depois disso a temperatura diminuiu bastante, mas há 2 dias percebi q a temperatura estava aumentando, e hoje chegou à 100º, ja baixou rapidamente, mas percebi que quanto mais alta fica a temperatura, a rotaçã aumenta cada vez mais, mas isso não acontee aqui mais.

Postado

Muito estranho verificou os capacitores da placa mãe pra ver se eles estão estufados algo assim. Tem algo aí que ta fazendo aquecer. Seu gabinete nao fica enterrado naquelas mesinhas não né ?

Qual a temperatura padrão do seu processador sabe ? É bom pesquisar.

Postado

Você fez a limpeza e viu que a pasta estava bem gasta. Agora vai a pergunta: você montou de volta sem aplicar pasta térmica nova?!

Postado
Muito estranho verificou os capacitores da placa mãe pra ver se eles estão estufados algo assim. Tem algo aí que ta fazendo aquecer. Seu gabinete nao fica enterrado naquelas mesinhas não né ?

Qual a temperatura padrão do seu processador sabe ? É bom pesquisar.

Postado
Sim tem problema pode ser isso que está esquentando seu computador.

Ponha uma pasta boa acredite influencia.

Se estiver meio "estourado" é porque esta estufado né?

Vou verificar.

Postado

É pessoal, to ficando com medo, fui jogar combat armas, e deixei o CPU no chão, aberto e com uma ventilador no máximo mirando pra ele(não sei se isso iria funcionar)mas quando saí do jogo, a temperatura estava em 90º, imaginem na hora do jogo.

Postado

Você jogou sem trocar a pasta ?

Verifique as temperaturas que seu processador atinge no manual do fabricante deve ter essas especificações .

Tome cuidado com as aplicações pode estar diminuindo a vida útil do seu cpu.

Postado
Você jogou sem trocar a pasta ?

Verifique as temperaturas que seu processador atinge no manual do fabricante deve ter essas especificações .

Tome cuidado com as aplicações pode estar diminuindo a vida útil do seu cpu.

Postado

PELO AMOR DE DEUS PARE DE USAR SEU PC, PELO MENOS EM JOGOS :eek:

Uma dica forte: nunca retire o cooler do processador e ponha ele de volta sem tirar a pasta antiga e aplicar uma nova. Recomendo isso FORTEMENTE.

Providencie uma pasta térmica à base de prata, não precisa ser cara mas se puder investir compre a Artic Silver 5 (comprei uma no MercadoLivre por 19 reais com um vendedor Mercado Lider Platinum, se quiser te passo o link).

Processadores devem funcionar até 59-61 graus mesmo os fabricantes dizendo que alguns modelos suportam mais, você pode estar diminuindo a vita últil do seu processador. Pelo menos até pegar uma pasta pare de extressar seu processador em jogos.

Pro seu bem :crazy:

Postado
PELO AMOR DE DEUS PARE DE USAR SEU PC, PELO MENOS EM JOGOS :eek:

Uma dica forte: nunca retire o cooler do processador e ponha ele de volta sem tirar a pasta antiga e aplicar uma nova. Recomendo isso FORTEMENTE.

Providencie uma pasta térmica à base de prata, não precisa ser cara mas se puder investir compre a Artic Silver 5 (comprei uma no MercadoLivre por 19 reais com um vendedor Mercado Lider Platinum, se quiser te passo o link).

Processadores devem funcionar até 59-61 graus mesmo os fabricantes dizendo que alguns modelos suportam mais, você pode estar diminuindo a vita últil do seu processador. Pelo menos até pegar uma pasta pare de extressar seu processador em jogos.

Pro seu bem :crazy:

beleza cara, vou providenciar o mais rápido possivel, obrigado a todos vocês que me ajudaram, quado eu colocar a pasta, aviso vocês se melhorou.

Obrigado, pode fechar o tópico.

• 3 meses depois...
Postado

Ola você fez o que Tio Rudolf falou colocou pasta termica nova? quando retira o cooler sempre tem que renovar a pasta com uma camada fina. outra coisa quantos fans você tem no gabinete com o ar entrando ou saindo? outra verifica se o cooler esta no plug certo da placa mãe . :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!