Ir ao conteúdo

Memória não funcionando corretamente!!

Filipe Coutz

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, tive o seguinte problema, comprei uma memória PATRIOT 1600mhz ddr3, ela apresento funcionamento correto e sem problemas, só que resolvi comprar uma outra para fazer DUAL CHANNEL, comprei uma CORSAIR DOMINATOR e tive a infeliz notícia que a minha placa mãe não poderia usá-la porque ela roda em 1,8v e minha placa mãe roda a 1,5, então vou ter que devolve-la, então comprei uma memória de MESMO modelo, só que para minha sorte ela trabalha 1,6v e apresenta o mesmo problema da DOMINATOR.

Fiz mudanças no SETUP, aumentei a tensão e também aumentei a frequência das memórias,mas o funcionamento delas continua errado, as duas memórias invés de se mostrarem por PC3-12800 (1600mhz), apresentam como se fossem PC3-8500 (1066mhz)

Como eu efetuo um over para que a minha memória funcione corretamente??

ESTOU DESESPERADO POIS GASTEI UMA GRANA PRETA!!!!:eek::eek::confused:

Postado

compreendo mano, mas o setup da minha máquina não parece nem um pouco com os dos modelos que vi em seus posts

possuo um pocessador Phenon x4 955 black edition

e uma placa mãe Asus M4A785TD-V EVO

segue as fotos com os problemas relacionados

MEMO BOA

memov.jpg

como consigo faze-la funcionar corretamente?

estive mudando o setup em JUMP FREE CONFIGURATION(_((_((_((_(

Postado

Faz o seguinte colega:

Use o CPU-Z, vá até a aba SBD, tire uma SS de cada módulo e poste, seleciona o módulo no canto superior esquerdo.

Seria interessante também uma SS da aba Memory.

Postado
Faz o seguinte colega:

Use o CPU-Z, vá até a aba SBD, tire uma SS de cada módulo e poste, seleciona o módulo no canto superior esquerdo.

Seria interessante também uma SS da aba Memory.

c4Ixr.jpg

buiB0.jpg

bul59.jpg

Fiz alguns overs e deu nisso ae!!!

Postado

Já está corretos Filipe, estão rodando a 1600MHz.

Acontece que o Módulo PSD36G1600K, trabalha internamente a 133,33MHz o que resulta numa frequência de 1066MHz, enquento que o PSD32G16002 trabalha internamente a 200MHz que resulta numa frequencia de 1600MHz, traduzindo, o PSD36G1600K é mais fraco, portanto requer maior tensão, sugiro que aplique 1,6~1,65V para não ter problema de instabilidade com o módulo mais faraco, o outro vai trabalhar tranquilo.

Excelente módulo o PSD32G16002, o primeiro que vejo nativo em 1600MHz, a grande esmagadora maioria o fabricante vendem com perfil XPM, que não é reconhecido pela JEDEC, detentora das normas internacionais.

Postado
Já está corretos Filipe, estão rodando a 1600MHz.

Acontece que o Módulo PSD36G1600K, trabalha internamente a 133,33MHz o que resulta numa frequência de 1066MHz, enquento que o PSD32G16002 trabalha internamente a 200MHz que resulta numa frequencia de 1600MHz, traduzindo, o PSD36G1600K é mais fraco, portanto requer maior tensão, sugiro que aplique 1,6~1,65V para não ter problema de instabilidade com o módulo mais faraco, o outro vai trabalhar tranquilo.

Excelente módulo o PSD32G16002, o primeiro que vejo nativo em 1600MHz, a grande esmagadora maioria o fabricante vendem com perfil XPM, que não é reconhecido pela JEDEC, detentora das normas internacionais.

Amigo o problema que esta descrição nao está correta... eu comprei um módulo igual ao que eu tinha, ou seja uma PSD32G16002, este fato tambem ocorreu com a corsair dominator que eu testei aqui, dava um modelo diferente do apresentado na etiqueta, ela apresentava ser uma XS3 alguma coisa, ae o vendedor disse que isto ocorre por causa da minha mobo, e o problema se repete nesta patriot!

Postado

seguinte, você tem um módulo Alpha, PSD32G16002

http://www.patriotmem.com/products/detailp.jsp?prodline=3&catid=34&prodgroupid=79&id=955&type=1

e adquiriu um outro módulo Beta, PSD36G1600K

http://www.patriotmem.com/products/detailp.jsp?prodline=3&catid=34&prodgroupid=113&id=799&type=1

Este módulo é testado e certificado pela plataforma LGA 1366 (chipset x58) isso não quer dizer que funcionará em 1600MHz em todas as outras, no entanto o PSD32G16002 não tem nada de errado, ela simplesmente é o que há de melhor em DDR3, esquece frequência, servem apenas pra ludribiar, quem manda mesmo é o SPD/JEDEC.

Postado
seguinte, você tem um módulo Alpha, PSD32G16002

http://www.patriotmem.com/products/detailp.jsp?prodline=3&catid=34&prodgroupid=79&id=955&type=1

e adquiriu um outro módulo Beta, PSD36G1600K

http://www.patriotmem.com/products/detailp.jsp?prodline=3&catid=34&prodgroupid=113&id=799&type=1

Este módulo é testado e certificado pela plataforma LGA 1366 (chipset x58) isso não quer dizer que funcionará em 1600MHz em todas as outras, no entanto o PSD32G16002 não tem nada de errado, ela simplesmente é o que há de melhor em DDR3, esquece frequência, servem apenas pra ludribiar, quem manda mesmo é o SPD/JEDEC.

amigo meu problema é que AS DUAS MEMÓRIAS deveriam ser PSD32G16002 porque eu comprei o modulo beta para ser PSD32G16002 , estive lendo aqui e o nome não é exatamente igual das duas a beta é PSD32G16002H PC3-12800, como eu disse a corsair que eu coloquei também estava apresentando um modelo diferente do esperado, repito o cpuz está mostrando um modelo DIFERENTE daquele que eu comprei

Postado

Colega, fou falar novamente:

DDR3 PC3-12800 é muito Raro, salvo este seu Patriot PSD32G16002 ou se conseguir o PSD32G16002H, a Corsair Dominator certamente seiria a mais comum PC3-10666 ou PC3-10700.

PC3-8500 são chips antigos, geralmente de baixa latência e para trabalharem e alta frequencia precisam de tensão extremamente altas, chips como o Micron D9GTS D9JNL precisa de voltagens na cassa dos 1,8V pra rodar em 1600MHz.

Postado
Colega, fou falar novamente:

DDR3 PC3-12800 é muito Raro, salvo este seu Patriot PSD32G16002 ou se conseguir o PSD32G16002H, a Corsair Dominator certamente seiria a mais comum PC3-10666 ou PC3-10700.

PC3-8500 são chips antigos, geralmente de baixa latência e para trabalharem e alta frequencia precisam de tensão extremamente altas, chips como o Micron D9GTS D9JNL precisa de voltagens na cassa dos 1,8V pra rodar em 1600MHz.

então amigo vou falar novamente EU COMPREI UMA PSD32G16002H, mas o cpz diz que é outro modelo A MESMA COISA ACONTECEU QUANDO COLOQUEI UMA CORSAIR, APRESENTOU MODELO DIFERENTE DO ROTULADO

meu problema é a memoria está apresentando o comportamento diferente do roulado

minha memória nao é PC3-8500 e sim uma PC3-12800, agora porque a minha mobo está fazendo isto não sei, é isto que justamente quero consertar!!!!

não sei se tem haver com a minha mobo ser de 1,5v por padrão e a PSD32G16002H ser de 1,6v, porém eu mudei isto no setup já e o problema persiste

Postado
então amigo vou falar novamente EU COMPREI UMA PSD32G16002H, mas o cpz diz que é outro modelo A MESMA COISA ACONTECEU QUANDO COLOQUEI UMA CORSAIR, APRESENTOU MODELO DIFERENTE DO ROTULADO

meu problema é a memoria está apresentando o comportamento diferente do roulado

minha memória nao é PC3-8500 e sim uma PC3-12800, agora porque a minha mobo está fazendo isto não sei, é isto que justamente quero consertar!!!!

não sei se tem haver com a minha mobo ser de 1,5v por padrão e a PSD32G16002H ser de 1,6v, porém eu mudei isto no setup já e o problema persiste

Amigo, eu entendi perfeitamente....

Sua Placa-Mãe e as voltagens não tem nada a ver com isso, você pode compara modelo X ou Y com o vendedor, o que importa mesmo é o que vem descrito no chip SPD, faz um teste, retira um dos módulos, usa 2 ou 3 programinhas que identificam o SPD e verá que não há problema problema com a identificação dos módulo.

Faça o mesmo com o outro módulo.

Postado
Amigo, eu entendi perfeitamente....

Sua Placa-Mãe e as voltagens não tem nada a ver com isso, você pode compara modelo X ou Y com o vendedor, o que importa mesmo é o que vem descrito no chip SPD, faz um teste, retira um dos módulos, usa 2 ou 3 programinhas que identificam o SPD e verá que não há problema problema com a identificação dos módulo.

Faça o mesmo com o outro módulo.

então a memoria vai ter o funcionamento correto? mesmo mostrando um modelo diferente? :wacko::wacko::wacko:

Postado
então a memoria vai ter o funcionamento correto? mesmo mostrando um modelo diferente? :wacko::wacko::wacko:

O fato das memórias serem módulos diferentes não impedem o funcionamento das mesmas.

Postado
O fato das memórias serem módulos diferentes não impedem o funcionamento das mesmas.

bom então só devolverei a corsair porque ela funciona a 1,8ve acredito ser uma tensão muito alta para esta mobo :cool:

tentei colocar aqui e nem iniciou :eek::eek::eek:

mas muito obrigado pela paciencia

um grande abraço foi de grande ajuda

DUVIDA RESOLVIDA PODE FECHAR

Postado
bom então só devolverei a corsair porque ela funciona a 1,8ve acredito ser uma tensão muito alta para esta mobo :cool:

tentei colocar aqui e nem iniciou :eek::eek::eek:

mas muito obrigado pela paciencia

um grande abraço foi de grande ajuda

DUVIDA RESOLVIDA PODE FECHAR

Antes de fechar, só mais um esclarecimento, DDR3 funcionam nativamente a 1,5V, este 1,8V pertence ao perfil XMP e não à memória em "Stand, stock ou native, como queiram chamar"

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!