Ir ao conteúdo

Conector da VGA incompativel com cooler novo.

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, to precisando de uma ajuda, ja rodei bastante na internet, mas não achei nada muito especifico para o que eu quero...

seguinte comprei a um tempo atras um cooler pra minha VGA antiga(GRAÇAS A DEUS QUEIMOU!), cooler eXtream VGA Wind, pode não ser dos melhores mas era com isso que eu podia contar na época.

A pouco tempo troquei minha VGA pela que está escrita ai na minha assinatura.

(passei de uma Asus 7300 de 256mb nem lembro o barramento para uma 9500 GT:lol:)

Estava pensando em fazer uma experiencia vendo se a dssipação termica melhora bem com esse cooler da eXtream ou se o ganho é quase insignificante.

ja enchi muita linguiça e expliquei de mais vamos ao problema:

O conector do cooler atual é de 4 pinos( com controle de rotação monitoramento e coisa e tal) o da eXtream é de 3 pinos, beleza, mas na hora de encaixar não dá muito certo devido ao friso do encaixe, pensei em desbastar um pouco o conector da eXtream e ver se dá encaixe que funcione sem maiores problemas.

Mas tenho medo de fazer isso e dar algum problema com relação a polaridade dos fios(+12vcc, GND, e monitoramento da velo do cooler) se alguem puder me ajudar agradeço, amanhã assim q puder posto fotos dos respectivos coolers e VGA.

valeu pela atenção :D

Postado

Cara, o que fiz uma vez foi trocar o conector (se forem do mesmo tamanho). Tive esse problema no fan da fonte. Pequei o fan novo e com uma chave muito pequena soltei os fios pressionando aqueles vãos do conector. Fiz o mesmo no fan antigo, anotando a ordem dos fios. Coloquei o conector antigo no fan novo e isolei o fio que o outro nao tinha. Usei a ordem dos fios e funcionou. No seu caso, vai faltar um fio mas acho que não será problema.

Postado
Andre Freitas

Dúvida resolvida, poste a solução para todos saberem e fechar o tópico.

adcarvalho

Ops. O tópico não é meu, é do jovan aksenow, mas espero ter ajudado. Abraço.

O nome foi corrigido no post acima.

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!