Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conector da VGA incompativel com cooler novo.


Posts recomendados

Boa noite galera, to precisando de uma ajuda, ja rodei bastante na internet, mas não achei nada muito especifico para o que eu quero...

seguinte comprei a um tempo atras um cooler pra minha VGA antiga(GRAÇAS A DEUS QUEIMOU!), cooler eXtream VGA Wind, pode não ser dos melhores mas era com isso que eu podia contar na época.

A pouco tempo troquei minha VGA pela que está escrita ai na minha assinatura.

(passei de uma Asus 7300 de 256mb nem lembro o barramento para uma 9500 GT:lol:)

Estava pensando em fazer uma experiencia vendo se a dssipação termica melhora bem com esse cooler da eXtream ou se o ganho é quase insignificante.

ja enchi muita linguiça e expliquei de mais vamos ao problema:

O conector do cooler atual é de 4 pinos( com controle de rotação monitoramento e coisa e tal) o da eXtream é de 3 pinos, beleza, mas na hora de encaixar não dá muito certo devido ao friso do encaixe, pensei em desbastar um pouco o conector da eXtream e ver se dá encaixe que funcione sem maiores problemas.

Mas tenho medo de fazer isso e dar algum problema com relação a polaridade dos fios(+12vcc, GND, e monitoramento da velo do cooler) se alguem puder me ajudar agradeço, amanhã assim q puder posto fotos dos respectivos coolers e VGA.

valeu pela atenção :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o que fiz uma vez foi trocar o conector (se forem do mesmo tamanho). Tive esse problema no fan da fonte. Pequei o fan novo e com uma chave muito pequena soltei os fios pressionando aqueles vãos do conector. Fiz o mesmo no fan antigo, anotando a ordem dos fios. Coloquei o conector antigo no fan novo e isolei o fio que o outro nao tinha. Usei a ordem dos fios e funcionou. No seu caso, vai faltar um fio mas acho que não será problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!