Ir ao conteúdo

Ajuda com placa de rf

carlos m f gomes

Posts recomendados

Postado

ola amigos do forum,sou novo ak e saldo a todos!gostaria de saber se tem como ligar uma placa de Rf em um pega-ladrao.pega ladrao como todos sabem é um sistema de alarme com sensor magnetico feito para colocar em portas e janelas.so que quero ativa-lo e desativa-lo com o contrele remoto que acompanha a placa de rf que é de 433mhz.a tensão de operaçao da placa e do pega ladrao é a mesmo:4,5v o problema é ligar a placa no pega-ladrao.sei que vou precisar de um decodere e encoder(no caso tenho os:ht12d e ht12e),ja comprei mas nao estou sabendo instalar.alguem poderia me ajudar ou me passar um esquema?desde ja um forte abraço!

Postado

Eu costumo usar PICs para cuidar dos transmissores/receptores. Mas o que quero lhe atentar é uma outra coisa. O nível de tensão dos receptores é idealmente TTL, ou seja, de 4,75V a 5,25V. A sua tensão está um pouco abaixo. É provavel que funcione, mas tome cuidado que podem haver problemas.

Postado

Caro amigo existe sensores magneticos sem fio 433mhz , ai você so cadastra ele na receptora e ele transmite quando for violado. Agora se quer você mesmo desenvolver o projetinho vai ter que fazer um TX para cada sensor e um RX para reconhecer todos . De uma olhada em www.roger.com.br la tem uns esquema de RX e TX.

Ogora aproveitando gostaria de saber se o amigo Edu me desse uma ideia se posso usar PIC para dar funcoes para cada saida do decoder de RF ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!