Ir ao conteúdo

Temperatura alta ! Dissipador ou Cooler ?

Posts recomendados

Postado

Meu PC estava com problemas de apagar o monitor como se entrasse em espera, eu intão abri o PC e vi que o Cooler da minha placa de video nao estava rodando, retirei o Cooler e limpei, ele agora esta rodando, porém quando eu jogo algum jogo a temperatura da placa de video chega a 98 ºC !

A placa de video tem um dissipador embaixo do Cooler, vocês acham que é o Cooler ou o Dissipador que esta com problema ?

Se for o dissipador me digam o preço de alguns.

Obs: Placa de Video - Geforce 9600GT 1 GB

O programa que uso para verificar temperatura é o GPU-Z

Sem nenhum jogo a temperatura fica em torno de 70 a 60 ºC ( só comecei a ver a temperatura depois desse incidente com o Cooler, não sei qual a temperatura antes de ter visto o cooler parado )

Postado

Essa placa tem fama de ser esquentadinha mesmo, ouvi casos aqui no CDH de uma 9500 chegar a 100º.

Compre um kit mais moderno de cooler+dissipador pra essa placa, troque também a pasta térmica do processador da VGA.

Se não resolver, tente manter a CPU no geral mais fresca, isso ajuda também.

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...