Ir ao conteúdo

Bateria descarrega com note desligado!

joaohaik

Posts recomendados

Postado

Olá amigos!

Faz um mês que comprei um notebook Sony Vaio VPC F115 FM/X

Não pude deixar de notar que se deixo o notebook desligado com a bateria encaixada, esta perde carga na taxa de aprox. 10% em uma noite (enquanto durmo), mas se deixo a bateria fora do notebook, esta descarrega 1% ou menos

Eu notei isso fazendo o seguinte teste:

Carreguei a bateria 100% com o note ligado, desliguei o notebook. No dia seguinte, com a fonte ligada, liguei o note e constei que a bateria estava na faixa de 88%

No dia seguinte, carreguei a bateria novamente até 100%, removi a bateria e desliguei o note. Na manhã seguinte liguei o notebook SOMENTE na fonte, e conectei a bateria para checar o nível, este estava 100%

alguém sabe se isto é normal? e porque isto acontece? eu uso pouco o notebook somente na bateria, e por comodidade, gostaria de deixar sempre a bateria nele, mas não queria que TODA vez que eu fosse ligar ele eu perdesse 10% da carga, para preservar a vida util da bateria...

Muito obrigado por qualquer informação!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...