Ir ao conteúdo

URGENTE - Problema muito esquisito

markcobain

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

Peço a ajuda de vocês porque é o primeiro PC que eu monto e hoje já enfrentei uma "barra"...

Comprei as peças na sexta-feira aqui no Rio, montei tudo com cuidado e hoje iniciei os testes (com o gab ainda aberto e usb frontal sem estar instalado). Fiquei feliz quando ouvi o bip normal do POST:lol: e na BIOS achei todo OK (exceção pro vcore=1,42v, tensão da memo=1,6v e a 3,3v=3,39v).

quando fui instalar o Windows7 é q começaram os problemas:(: depois de carregar a instalação, na hr q ia prakela tela azul da instalação, a caixa branca (aquela de botar língua, tipo de teclado, etc)não aparecia!!! O mouse mexia normal, mas a caixa branca estava ausente. Setei o SATA na BIOS, carregou mais rápido, mas na hr da tela azul nada de caixa de diálogo... Rodei memtest e foi normal (quando tentei modo multiple core travou), tentei botar um hd IDE velho e travava já no POST...

Depois de muito desespero, deixei nakela tela azul por um tempão (mais de 5min) e descobri q a caixa aparecia. Fui avançando até aquela tela de partições, aí saí da instalação e setei pra SATA. No boot deu a msg: "falta bootmgr" e entrei em parafuso:eek:!!! Voltei pra IDE e ela não apareceu, fui pra tela azul e esperei o tempão até aparecer a caixa e dessa vez instalei o Windows7 (apaguei as partições q eu tinha criado na 1ª vez e formatei). Tudo foi OK, o Windows está rodando estável há umas 3hs e setei na BIOS o SATA de novo. No Everest, ele detecta vcore em 1,09v e a ddr3 em 1,6v mesmo. Fiz stress test por uns 10min. e correu bem (a cpu temp foi a 57º - em idle está 32º). Tentei rodar o DVD do Windows7 de novo no boot e o problema persiste:o... Parece estar tudo normal, com exceção desse problema aí! Tenho q investigar com rapidez pra saber se preciso trocar alguma peça...

Alguém poderia me dar uma luz, o que pode ser isso???:confused:

Agradeço a todos,

Abraço.

Config do PC

GIGABYTE GA-880GM-UD2H

ATHLON X4 635

2X2GB KINGSTON DDR3 1333 (por enqto só com 1 módulo instalado)

SEAGATE 500GB 7200.12

DVD-RW SAMSUNG

FONTE ICEAGE 450w

OBS: Teste o DVD do Win7 no boot em outro PC e funcionou normal, sem demorar pra aparecer a caixa branca, entrando direto junto com a tela azul.

Postado

Primeira coisa que eu recomendo para quem vai montar um pc é: Leia os manuais atentamente, 90% dos problemas podem ser solucionados com este simples ato.

Verifique todas as configurações do setup, se não souber ou não tiver certeza faça um "load fail safe", a máquina deve funcionar no modo "básico". Teste aí e veja se ajudou. Boa sorte.

PS: Se tudo for novo é muito improvável algum problema, salvo o HD que pode vir com defeito devido as más condições de armazenagem e transporte.

Postado

Obrigado pelas respostas...

O estranho é que o PC parece estar BEEEEM estável... O Windows7 entra rápido, instalei os drivers da MOBO sem nenhum problema, tudo normal (ontem botei o filme Casablanca inteiro pra rodar no PC)!

Fiz um scan com o HD Tune e não achou bad blocks no HD (o que acho q exclui a hipótese de ser ele, né?).

O DVD tb não é, porque no outro PC entra o boot de instalação normal (a caixa branca aparece logo q entra a tela azul da instalação do Win7)

O gravador de DVD eu não testei; quando tiver disposição vou tentar o boot do Win7 pelo pen-drive e se funcionar deve ser o DVD-RW. Não quero instalar o Win7 mais (já instalei como disse), mas quero q o boot funcione normal, sem demorar pra caixa aparecer, preu ficar trank.

Memo eu não tenho como testar, de DDR3 só tenho os 2 módulos q comprei, e nem tinha botado um deles ainda quando fui instalar o Win (passei o memtest em um dos módulos já)...

Os cabos eu não troquei, mas mudei as portas SATA em q eu estava conectando e não alterou nada. Mas c fosse algum problema de comunicação dos dispositivos SATA, esse se manifestaria de alguma outra forma depois, fazendo alguma operação com o HD (tipo scan, format) ou com o DVD-RW, certo?

E as voltagens que eu postei, preciso me preocupar???

Sabem como é esse negócio de PC novo, a gt ker verificar tudo pra ver c precisa trocar peça e tal...

Obrigado,

Marcos.

Postado

Problema resolvido!:)

Se for ajudar alguém: me parece que o problema sumiu depois que eu desativei o suporte ao drive de disquete (que eu não tenho) na BIOS. Não tenho 100% de certeza, já que fiz outras modificações, mas acho que depois que eu fiz isso é que a coisa foi sanada...

Moderador, pode fechar!!!

Obrigado a todos que tentaram ajudar!!

Postado

O teu problema foi só na instalação do Seven, isso acontece as vezes, compatibilidade de leitor de DVD, o próprio DVD, tem máquinas que leem super rápido outras não, o importante é que está funcionando.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...