Ir ao conteúdo

GA-8S661FXM da HP - Problemas ao atualizar a bios

Michel.

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com essa placa-mãe da Gigabyte, bom, o problema é que ela é da HP, e a bios dela é totalmente editada, só pra ter uma ideia, a ultima bios oficial do site do fabricante é a F4, a que está nela é a F12...

Ela inicia com o logo HP, setup em PT-BR, e aquelas frescuras da HP, como logo celleron ao iniciar, etc.

Estou com memórias DDR1 novas e não funcionam nela, pois há incompatibilidade, a ultima esperança é um Update de BIOS...

Tenho experiência com atualização de bios, flashei um pen-drive com o DOS nele, e joguei os arquivos de atualização de bios, ao bootar a máquina, abre o flasheador oficial, seleciono o arquivo, e dá um erro;

"Check and download 4MB bios for flashing", ou parecido

já revirei o site da gigabyte, HP, mas não tem essa bios de 4MB, só de 256k ¬¬

no site da hp nem tem bios nenhuma, já enviei um e-mail pro suporte, eles falaram que não há bios pra essa placa;

Não tenho experiência em editar firmwares, e sei que poderá ser preciso, por isso, peço com gratidáo a ajuda de vocês;

Att, Michel.

Postado

Primeiro faça um backup dessa bios original e depois use alguém com gravador de bios externo ou compre um no ebay, eu comprei por uns R$ 30, você consegue gravar a bios que quiser, claro que seja compatível com a placa.

• 4 semanas depois...
Postado

Me desculpe vim quase um mês depois, mas resolvi o problema regravando o EPROM da bios com um gravador que encontrei nos entulhos por aqui;

Obrigado, se não for incômodo, pode fechar o tópico a dispor :)

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!