Ir ao conteúdo

Mouse não responde às vezes - Controladora USB da MOBO defeituosa?

Posts recomendados

Postado

Boa noite gente,

Tô tendo um probleminha aqui com o mouse USB que não sei se é a controladora USB ou o próprio mouse. Na realidade estou querendo descartar qqer problema proveniente da MOBO, pois o PC é recém-montado (não tem nem 1 semana). O problema já apareceu umas 3 ou 4 vezes no total.

Algumas vezes que o PC inicializa, o mouse simplesmente não responde (e p/ funcionar eu tenho q tirar e botar o plug e aí o win7 reconhece). O curioso é que aquela luz vermelha (embaixo do mouse óptico) fica acesa, como se o mouse estivesse funcionando!! A seta fica na tela, mas não mexe...

A porta USB não é, já que troquei a porta onde conecto o mouse e o problema reapareceu...

A instalação dos drivers no Windows7 tb não acho que seja, já que o problema se apresentou 1 vez dentro do boot de instalação do dvd do Win7 (aí nem a seta aparecia, mas a luz vermelha estava acesa), ou seja, fora do SO.

E aí, alguma ideia?

O chato desse problema é que ele intermitente, e tenho q ficar desligando e ligando algumas vezes até que ele apareça de novo... Minha maior preocupação no momento é com a integridade da MOBO, pois tenho até sexta pra trocá-la!

Agradeço a todos,

Marcos.

OBS: não creio em algum problema no fio do mouse ou algo assim, já que em determinado momento que não respondia, eu simplesmente mandei reiniciar pelo teclado sem mexer em nada e quando iniciou o Windows o mouse respondia normal.

Postado

cara, obrigado, acho que é o mouse mesmo que deve tá começando a estragar. Comprei um teclado USB hoje e instalei. Aí fiquei usando a máquina normal e nenhum dos 2 (mouse e teclado) deram problema por bastante tempo. Em alguma reinicialização apareceu o problema do mouse; fui ver como estava o teclado e ele estava respondendo. Logo, concluí que não é problema dos dispositivos USB e só pode ser o mouse...

valeu pela ajuda,

Abraço.

Moderador, pode fechar. Problema resolvido!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...