Ir ao conteúdo

Windows 7 64 bits não utiliza os 4gb no boot

dmcdaniel

Posts recomendados

Postado

Pessoal, dei uma boa pesquisada não só neste mas em vários fóruns mas não consegui sanar a minha dúvida, então vou criar este tópico para ver se consigo alguma ajuda. Vamos lá:

Acabei de montar o PC da assinatura e está tudo funcionando, porém, se eu deixar a opção do setup MEMORY REMAP em DISABLE, o sistema só reconhece pouco mais de 3gb (3327mb para ser exato), até aí seria só marcar a opção de remapear a memória e pronto, porém, o que eu queria era além de usar os 4 núcleos do processador no boot, era também usar os 4gb de memória. O que acontece é que independentemente da opção de remapeamento estar marcada ou não, se eu configurar o msconfig para usar a memória máxima, aparece que eu tenho os 4gb mas utilizável só os 3,25gb. Será que não é possível eu usar esta opção do msconfig e assim ser obrigado a habilitar o mapeamento da memória para ter os 4gb?

OBS.: O modelo da memória é o seguinte: OCZ3G1333LV4G OeM (um único pente de 4gb). Abraço a todos.

Postado

Quando eu marco a opção de memória máxima no msconfig, a informação passa a aparecer quando clico com o botão direito do mouse em meu computador, mostrando os 4gb, mas informando que apenas 3 são utilizáveis. Por que você ia fechar o tópico? Postei na área errada? Se for, desculpe, imaginei que era na seção de memória...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!