Ir ao conteúdo

Hd ide + hd sata = pc lento

.aBT

Posts recomendados

Postado

Olá Boa Tarde...desculpe li alguns tópicos mas não cosneguir sanar meu problema ai resolvi criar um tópico.

È o Seguinte quando tinha minha mobo antiga (Gygabyte VM800PMC algo assim, Pentium 4 3.0GHZ) meu hd Sata(westdigital 160GB e Ide Samsung 40gb) funcionavam de boa e tal sem lentidão e tal..quando troquei minha placa mãe para Biostar A785LE quando conecto meu HD IDE ele fica deixa o PC extremamente lerdo.

Dai quando tiro e tal ele volta ao normal...o cabo flat é relativamente novo... porque tive que comprar um porque o meu quebro e meu gravador de DVD é SATA e tal, ai tipow to sem nada no nas entradas IDE , ta ali parada "/ e eu tendo 2 HD de 40 GB pra por la :/...queria saber se pode ser algo na BIIOS e tal alguma configuração...grato desde já.

• 4 meses depois...
Postado

Vou dar um exemplo bem banal:

voce comprou um Chevette a 20 anos atrás. Ontem voce comprou uma Ferrari, mas resolveu tirar o motor do Chevette e por na Ferrari, e espera que ela tenha a performance que outras Ferraris normalmente tem.

HD IDE, a lentidão com certeza vem daí. Algum conflito entre configurações novas e hd velhos deve estar ocorrendo, mas não tenho certesa. Uma coisa que posso te dizer com exatidão, é que HD de 250gb hoje em dia custam 100 reais...

Link

Venda esses 2 hd's de 40gb pra alguem que tenha configuração bem velhinha, e compre um Sata2 novo. Só assim voce pode garantir total compatibilidade.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...