Ir ao conteúdo

AD1980 SoundMax compatível com WINDOWS7

MATORRANO

Posts recomendados

Postado

Caros amigos,

Estou com um problema que não consigo resolver. Quando instalei o Windows7, no meu computador, ocorreu tudo bem. Porém, houve um problema na placa de som. A meu ver, ela não aceitou o sistema operacional. De modo que, o próprio sistema operacional windows não atualizou a placa de som. Por esse motivo, procurei em inúmeros sites o driver da placa de som. Todavia, não o achei; coloco desde já que sou péssimo em achar drivers de computador. Pela minha falta de conhecimento, recorro a vocês - grandes colegas.

Resumindo: preciso do driver AD1980 SoundMAX Audio Driver compatível com o sistema operancional WINDOWS7

Placas do meu computador que podem servir como ajuda:

a) Nome da Placa Mãe Asus A7V8X-X

B) Chipset: North Bridge: VIA VT8377 Apollo KT400

c) Audio PCI/PnP VIA AC'97 Enhanced Audio Controller PCI

Desde já, o meu total apreço e consideração para com vocês.

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

MATORRANO,

Como você pode ver neste link:

http://www.conexant.com/support/

Há o texto:

At the request of these manufacturers, Conexant does not provide end-user support or drivers for PC audio products.

Ou seja, o fabricante deste codec de áudio não fornece drivers.

Então, há que recorrer ao fabricante da placa mãe, que no seu caso, é a Asus, e como é um produto um pouco mais antigo não há mais suporte a drivers. No caso, o driver mais atual é para o Windows XP.

Se quiser instalar este mesmo pra testar pode até ser que funcione.

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=YcXfRrWHZ9RKoVmw

Ali na página, clique em Downloads, selecione o sistema operacional e depois clique me Audio. Depois, selecione Global para iniciar o download.

Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!