Ir ao conteúdo

Problema com INSPIRON 1525

EngPirata

Posts recomendados

Postado

Pessoal.

Estou com um problema.

Meu laptop acabou a garantia e apareceu um problema naquelas dobradiças que unem o topo à parte inferior do laptop.

A parte superior onde está a tela fica muito bamba, balançando. Não tive problemas no video nem nada disso, mas está incomodando bastante.

Quando fecho o laptop, eu tenho que apertar o topo para baixo, ele dá um estalo e as dobradiças fecham.

A DELL quis me cobrar mais de 900 reais para fazer o conserto. Não tenho nem perto desta grana para consertar o laptop.

O pior é que ele está novinho, não dá qualquer problema de hardware, software, é bem cuidado.

Alguém já teve este problema e sabe como resolver?

Seguem algumas fotos:

http://img89.imageshack.us/img89/9473/24092010060.jpg

http://img408.imageshack.us/img408/2882/24092010061.jpg

http://img709.imageshack.us/img709/6871/24092010062.jpg

Postado

A carcaça do 1525 é toda em plástico. Pro negócio ficar bom, o melhor seria mesmo trocar as peças por novas com a Dell, mas se o preço é caro, você pode tentar o mercado livre. Não é difícil encontrar donos de notes que deram pau na placa-mãe, por exemplo, e o cara vende o note em peças. Daí você pode comprar a peça que precisa e levar em um técnico para trocar. É uma opção.

Abraço!

Postado
A carcaça do 1525 é toda em plástico. Pro negócio ficar bom, o melhor seria mesmo trocar as peças por novas com a Dell, mas se o preço é caro, você pode tentar o mercado livre. Não é difícil encontrar donos de notes que deram pau na placa-mãe, por exemplo, e o cara vende o note em peças. Daí você pode comprar a peça que precisa e levar em um técnico para trocar. É uma opção.

Abraço!

O grande problema é saber quais as peças exatamente que terei que trocar!

Acho que vou levar em alguma loja que tenha em minha cidade, pedir um orçamento, eles verificam o que eu preciso trocar e depois eu compro por minha conta.

A Dell me pediu R$980,00 para consertar isso. Na epoca paguei R$2000,00 no laptop.

• Membro VIP
Postado

Faz uma cotação de peças no eBay, importando vai sair bem mais barato.

Pesquise por "Inspiron 1525 hinges".

Ou se preferir, leve numa oficina que trabalhe com sucata de notebook e veja se lá tem essas peças pra vender (dobradiças).

Postado
Faz uma cotação de peças no eBay, importando vai sair bem mais barato.

Pesquise por "Inspiron 1525 hinges".

Ou se preferir, leve numa oficina que trabalhe com sucata de notebook e veja se lá tem essas peças pra vender (dobradiças).

Minha namorada está indo pros EUA agora em dezembro, to pensando em pedir pra ela trazer.

• Membro VIP
Postado

Uma par de dobradiças desse Dell é baratim, coisa de US$ 10, olha ai, se encontrar um vendedor que envie pra cá, pode sair bem barato o frete.

Só precisa ter um cartão de crédito internacional pra pagar, fazer cadastro no eBay e no Paypal (que é o site por onde os pagamentos são feitos).

[]´s

Postado
Uma par de dobradiças desse Dell é baratim, coisa de US$ 10, olha ai, se encontrar um vendedor que envie pra cá, pode sair bem barato o frete.

Só precisa ter um cartão de crédito internacional pra pagar, fazer cadastro no eBay e no Paypal (que é o site por onde os pagamentos são feitos).

[]´s

É cara eu estou pensando até em fazer isso. Porém, preciso ter certeza das peças que terei que trocar.

Estou pensando em procurar um técnico aqui para ele me informar o que eu precisarei trocar.

O ideal seria o próprio técnico da Dell, mas fazendo por fora... 980 conto não rola!

• Membro VIP
Postado

Estou pensando em procurar um técnico aqui para ele me informar o que eu precisarei trocar.

Faça isso antes, uma pesquisa pra saber quais peças vai precisar no conserto; com certeza as dobradiças estão no meio.

[]´s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!