Ir ao conteúdo

Comunicabilidade De Rede

CtF

Posts recomendados

Postado

Senhores..

Estou com um pqueno problema ! não consigo fazer os PC´s que usam Windows XP enxergar e se comunicar com os Mac ( Os 9.2.1 ) na rede, tenho o pc mac lan para windows 2000 que já está sendo usado, gostaria de saber se alguém pode me dar alguma dica de como fazer isto acontecer, de preferência com algum recurso ou software gratúito pois meu bolso já esta doendo de tanto comprar licenças originais para deixar tudo legalizado !!!!!

Obrigado

CtF

• 3 semanas depois...
Postado

Você tem quantos Mac's...??? e Quantos PC's...???

Se você tiver mais Mac's que PC's o que você tem deveria resolver seu problema. Eu nunca usei ou configurei PC Mac Lan em WinXP, no Win95 era bem simples.

Se você tiver mais PC's que Mac's você poderia usar o Dave nos Mac's que acho que seria mais simples para configurar. Não sei se a versão mais recente tem suporte a TCP/IP, a versão 3 só trabalha sobre IPX, fazendo com que a rede trabalhe com dois protocolos.

Ou então instale um servidor Linux com Samba para os PC's e Netalk para os MAC's, compartilhe as mesmas pastas e pronto. Eu uso esse servidor aqui, e funciona muito bem para compartilhar os arquivos entre as duas plataformas.

beleza...!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...