Ir ao conteúdo

Componentes da placa Nvidia GT240

Novo

Posts recomendados

Postado

Estou com uma dúvida, pois não sei se faz diferença:

Tenho uma GT240 512mb ddr5 da XFX, que vem com estes "capacitores e bobinas":

são 3 capacitadores (são uns cilindros, correto?) modelo g9, OCRZ, 820, 2,5V;

1 capacitador i9, OCRZ, 820, 2,5V;

2 capacitadores 9G5, 270, 16V;

1 bobina (é um cubo, certo?) modelo R50;

1 bobina modelo 1R2.

Comparada a placa analisada, aqui no CdH, da ECS NGT240-512QI-F, qual possui os melhores (em quantidade e qualidade) componentes? Qual é superior quanto a isso?

Agradeço alguma resposta.

Postado

isso não influencia muito na placa pois o condensador é um componente que armazena energia num campo elétrico, acumulando um desequilíbrio interno de carga elétrica. o que realmente vai influenciar na placa são suas configurações e recursos. trabalho com a ecs e nunca me deu problema recomendo a.

Postado

Então, dá tudo no mesmo? Não tem aquele papo de capacitadores de melhor qualidade? Ou poucos capacitadores na placa?

Ambas as placas de vídeo que citei, que tem a mesma gpu e memória, se equivalem quanto aos outros componentes?

Estou na dúvida.

Postado

Disponho-me a fazê-lo, porém não sei como. Se alguém me informar ou citar um roteiro para eu seguir, me comprometo a realizá-lo.

Caso importe, o SO do meu pc é Ubuntu 32bits 10.10.

• 3 semanas depois...
Postado

Colega a qualidade dos capacitores influenciam muito sim, agora saber qual é melhor ou pior é o problema.

Sei que essa marca OCRZ é pra ser boa mas ja tive problemas com eles por duas vezes.

Isso afeta a vida util dos capacitores pela alta temperatura que os drives geram no processamento das imagens.

Postado

Eu prefiro as de capacitores solidos porque elas duram mais sem falar que notei uma estabilidade maior comparado a outra que eu tinha o motivo era porque aguentava mais calor;)

(obs: eram duas 9500 GT de 1GB)

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!